quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

RJX derrota Vôlei Futuro e segue invicto após seis rodadas da Superliga

Foto: Divulgação


Em noite de muito calor no Rio de Janeiro, o RJX derrotou o Vôlei Futuro por 3 sets a 1 (parciais de 19/25, 25/20, 25/23 e 25/20, em 2h09), somou 17 pontos, e segue firme na liderança da Superliga Masculina 2012/2013. A partida foi realizada no Clube Hebraica, na noite desta quarta, dia 12. O oposto Theo foi o maior pontuador com 19 pontos marcados. O central Riad levou o Troféu Viva Vôlei. A equipe patrocinada pela OGX viaja na sexta-feira para Campinas, onde enfrenta o Medley/Campinas no sábado, dia 15, às 21h30, no Taquaral. O jogo é válido pela sétima rodada da competição e vai ser transmitido pelo Sportv.
O técnico Marcelo Fronckowiak avaliou a partida. “Estou feliz  pelo resultado, mas está claro que nosso time já sente a sequência de jogos e viagens e tem alternado a qualidade técnica. Essa é a rotina do vôlei, temos que nos superar”, comentou.
Com o prêmio de melhor em quadra, o central Riad valorizou a virada. “Soubemos não deixar o resultado do primeiro set nos abater. Valeu a vitória e valeu nosso poder de superação”, elogiou.
Foto: Paola Ritton

Capitão do time, Bruninho não quer deixar que a sequência de vitórias faça o time perder o foco. “Somos perfeccionistas, não é porque estamos vencendo que não enxergamos os erros que cometemos no primeiro set, por exemplo. Temos que continuar a crescer na competição”, alertou.

O jogo

O técnico Fronckowiak iniciou a partida com Bruno, Thiago Sens, Theo, Thiago Alves, Riad, Lucão e Mario Jr (líbero). Durante o jogo Ualas, Manius, Da Silva e Guilherme entraram em quadra.
O primeiro set começou em ritmo forte e o placar entre RJX e Vôlei Futuro se manteve equilibrado até o primeiro tempo técnico: 8 a 7 para os paulistas. O time visitante passou então a apresentar maior volume de jogo e abriu 16 a 10 após Thiago Sens ser bloqueado. Os anfitriões não conseguiram reagir e, após Lucão sacar pra fora, o Vôlei Futuro fechou o set em 25 a 19 em 30 minutos.
Na segunda etapa, o RJX voltou melhor e, como Thiago Alves no saque, abriu 6 a 4. Lucão atacou pelo meio e anotou 8 a 5 na primeira parada obrigatória. O time do Rio chegou a abrir 12 a 8, de novo com Lucão pelo meio, mas o Vôlei Futuro empatou em 14 a 14 depois de Thiago Sens atacar na rede. Theo e Lucão pontuaram em seguida e recolocaram o RJX na frente: 16 a 14. O oposto acertou um ace e levou o set para o match point: 24 a 20. Em seguida, Bruninho bloqueou e fechou em 25 a 20 em 27 minutos.
O Vôlei Futuro começou liderando o terceiro set com 4 a 2. Ace de Riad empatou o placar em 5 a 5. Lucão largou pelo meio e levou o set para o tempo técnico: 8 a 7. O RJX chegou a abrir 14 a 11, mas o bloqueio da equipe de Araçatuba funcionava bem e os visitantes viraram para 16 a 14. Theo, pela saída de rede, empatou o set em 16 a 16. As duas equipes seguiram alternando bolas até 20 a 20. Theo, novamente, pontuou para virar: 21 a 20. Lucão marcou e o RJX fechou em 25 a 23 em 34 minutos.
Foto: Paola Ritton

O central do RJX continuava virando as bolas e, novamente pelo meio, marcou 8 a 6. O time anfitrião dominava a quarta etapa e, após Theo atacar, o placar anotou 16 a 12. O técnico Fronckowiak fez a inversão 5-1, colocando Da Silva e Guilherme no lugar de Bruno e Theo, e substituiu Thiago Sens por Dante e o RJX chegou a 23 a 19. Com Theo e Bruno de volta, Dante acertou ace e fechou em 25 a 20 em 29 minutos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário