sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CBV confirma as equipes participantes da temporada 2011/2012 da Superliga

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou, nesta SEXTA-FEIRA (07.10), as 24 equipes que estarão na disputa da Superliga 2011/2012. Serão 12 em cada naipe e cinco estados terão representantes. As novidades ficam por conta dos times do Sesi-SP e Rio do Sul (SC), no feminino, e RJX e UFJF (MG), no masculino. A previsão é que a Superliga tenha início no mês de dezembro e termine em abril.
Além das duas estreantes, estão confirmadas na Superliga Feminina as equipes do BMG/São Bernardo, Sollys/Nestlé, E.C. Pinheiros, Vôlei Futuro e São Caetano E.C., todos de São Paulo; Usiminas/Minas, Mackenzie E.C. e Banana Boat/Praia Clube, de Minas Gerais; e Unilever e Macaé Sports, do Rio de Janeiro.
Na competição masculina, participarão BMG/São Bernardo, Sesi-SP, Vôlei Futuro e Medley/Campinas, de São Paulo; Vivo/Minas, BMG/Montes Claros, Sada Cruzeiro e UFJF, todos de Minas; Volta Redonda e RJX serão os representantes do Rio de Janeiro; Cimed/SKY, de Santa Catarina, e Londrina/Sercomtel/Martminas, do Paraná.
O Superintendente Técnico da CBV, Renato D´Avila, afirma que a expectativa para a próxima edição do principal campeonato do vôlei nacional é a melhor possível.
"Estamos chegando em um formato de competição que é representativo do que temos de melhor no voleibol brasileiro. Essas 12 equipes masculinas e femininas vão propiciar uma Superliga com alto nível técnico, grandes disputas e grandes eventos em um ano que antecede os Jogos Olímpicos e que serve de cartão de visita para o que podemos esperar do ano que vem", disse Renato D´Avila.
Na última edição realizada, Unilever e Sesi-SP foram os campeões da Superliga Feminina e Masculina, respectivamente. Na história da competição, a equipe carioca, comandada pelo técnico Bernardinho, é a maior vitoriosa, com seis títulos. A competição masculina tem dois grandes vencedores: Cimed/SKY e Vivo/Minas, cada um com quatro conquistas.
Nesta nova temporada, as equipes do Rio do Sul e do UFJF estarão na Superliga através das vagas conquistadas na Liga Nacional deste ano. A competição reuniu cerca de 50 equipes entre masculino e feminino.

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário