quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Volta Redonda receberá jogos entre Brasil e Canadá

Foto: Divulgação
Campeã do Sul-Americano há 10 dias, a seleção brasileira masculina de vôlei já tem um próximo compromisso agendado: o Desafio das Américas. Serão dois jogos contra o Canadá, nos dias 14 e 15 de outubro, no Ginásio Poliesportivo General Euclydes Figueiredo (Ilha de São João), em Volta Redonda. Os confrontos serão às 21h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
A equipe verde e amarela utilizará as partidas como parte final da preparação para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a partir do dia 24 de outubro. A estreia será neste dia, justamente contra o Canadá. Na fase de treinamentos no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), a seleção vem utilizando a bola que será usada no México e, também, em Volta Redonda.
As partidas da próxima semana servem, segundo o levantador Bruno, como uma experiência extremamente importante para a equipe.
"Esses jogos serão muito válidos para um melhor entrosamento do nosso time, pois queremos muito chegar bem e conseguir o tetracampeonato pan-americano. O Canadá vai ser o nosso adversário da estreia e é importante que a gente conheça o time deles e consiga fazer um bom jogo em Guadalajara", opinou Bruno.
O líbero Mário Júnior também afirma que as partidas contra o Canadá serão fundamentais para que a seleção brasileira consiga alcançar o objetivo traçado para o Pan.
"Esses jogos vão ajudar na nossa busca pela medalha de ouro, que é sempre a meta do Brasil. Serão duas partidas importantes também para o nosso entrosamento, para que a equipe possa chegar no Pan com um ritmo de jogo ainda melhor", disse o líbero da seleção brasileira.

Volta Redonda recebe a seleção masculina pela primeira vez

Depois de sediar um triangular feminino entre Brasil, Cuba e Canadá há 20 anos, a cidade de Volta Redonda receberá pela primeira vez as estrelas da seleção masculina. O público terá a chance de ver de perto jogadores de destaque como Bruno, Gustavo Endres, Thiago Alves, Éder, Mário Júnior, entre outros.
O técnico Bernardinho avalia a presença da seleção brasileira em Volta Redonda como algo extremamente positivo. "O fato de a cidade ter uma equipe representante na Superliga motiva ainda mais a participação dos torcedores. E acredito que a realização do desafio em Volta Redonda vá contribuir para o crescimento do voleibol local", disse Bernardinho.


Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário