sábado, 9 de junho de 2012

Brasil enfrentará o Canadá no segundo jogo em casa

Foto: Divulgação

Brasil e Canadá se enfrentarão neste SÁBADO (09.06), às 10h, no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP). Esta será a segunda partida do Brasil nesta terceira etapa da Liga Mundial 2012. Estar em casa é favorável e a seleção brasileira masculina de vôlei provou isso no jogo desta SEXTA-FEIRA (08.06), quando venceu a Finlândia por 3 sets a 0.
Porém, para o confronto contra os canadenses, o técnico Bernardinho espera uma dificuldade maior do que a enfrentada contra a Finlândia.
"O Canadá é um time mais forte fisicamente. Tem um oposto que é uma força da natureza, um jogador excepcional, um garoto com uma perspectiva incrível. Então temos que ter certos cuidados. Não sei se todos estarão no jogo de amanhã, já que temos um ainda mais importante no domingo", comentou Bernardinho, que citou o oposto Schmitt e, ainda, o confronto contra a Polônia, líder do Grupo B, no encerramento da etapa brasileira.
O fato de estar em casa é visto com bons olhos pelo treinador da seleção brasileira, já que ele considera a torcida um trunfo a favor.
"O time do Canadá joga sem pressão. Então nós temos que impor essa pressão. É importante contar com o apoio da torcida e que a nossa equipe jogue para eles sentirem essa força. É um time que tem condições de nos criar tantos problemas, ou mais, do que a Finlândia criou neste primeiro jogo", detalhou o treinador.
O Brasil tem dois resultados positivos sobre o Canadá nesta Liga Mundial 2012. No primeiro torneio, o Brasil derrotou o Canadá por 3 sets a 2, em Toronto, na casa dos adversários. Na segunda etapa, em Katowice, na Polônia, a vitória do Brasil foi por 3 sets a 1.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário