quarta-feira, 6 de junho de 2012

Seleção brasileira já treina completa em casa


A seleção brasileira masculina de vôlei treinou na manhã desta quarta - feira(06.06) com 20 jogadores em quadra. Entre eles, Giba, Leandro Vissotto, Murilo e João Paulo Bravo - todos recuperados. O trabalho no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), em São Bernardo (SP), foi preparatório para a etapa brasileira da Liga Mundial 2012, que terá jogos sexta (08.06), sábado (09.06) e domingo (10.06), contra Finlândia, Canadá e Polônia, sempre às 10h.
Ter os levantadores Bruno, Ricardinho e Rapha; os opostos Wallace, Theo, Leandro Vissotto e Renan; os centrais Lucão, Sidão, Rodrigão e Éder; os ponteiros Giba, Murilo, Dante, Thiago Alves, Maurício e Lucarelli, e os líberos Serginho e Mário Júnior representou um treino forte sob o comando do técnico Bernardinho.
Enfrentar as seleções finlandesa, canadense e polonesa, desta vez, será ainda mais especial para o Brasil, que estará em casa. E contar com o apoio da torcida, que esgotou os ingressos para os três jogos, pode ser determinante para a seleção brasileira, principalmente após a etapa polonesa, onde a torcida faz uma das festas mais bonitas do mundo no ginásio.
"Essa foi a nossa sexta vez em Katowice. A torcida polonesa é maravilhosa e aqui no Brasil é da mesma forma. A coisa mais importante é que os brasileiros façam como eles, vibrem com emoção, apoio e respeito ao adversário. Temos ouvido que os torcedores estão mobilizados, querendo pegar os poloneses, e sabem que a Liga Mundial é uma prévia dos Jogos Olímpicos. Isso aumenta a nossa responsabilidade", disse o técnico Bernardinho.
Bernardinho ainda falou sobre o que pretende corrigir na equipe para a etapa brasileira.
"A nossa virada de bola tem sido o tendão de Aquiles. Temos que ser mais estáveis. Não variar tanto é o mais importante. E, neste momento, não podemos deixar que o emocional tome conta. A nossa preparação, a atenção aos detalhes, aos nossos defeitos e qualidades tem que ser o foco", comentou o treinador brasileiro.
O ponteiro Dante destaca o valor dos adversários já conhecidos nas duas primeiras etapas da Liga Mundial, em Toronto (Canadá) e Katowice (Polônia).
"Estamos trabalhando muito forte visando a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos. Sabemos que são adversários muito bons. Temos que pensar em todos os times, claro, mas sabemos que a Polônia é uma seleção diferente e precisamos respeitar", opinou Dante.
Para o levantador Bruno, o revezamento com Ricardinho tem feito bem à seleção brasileira, já que dá a chance ao técnico Bernardinho de optar pelo que estiver em um dia melhor.
"Temos conversado bastante, trocado conselhos para que a equipe continue crescendo. Já vimos uma melhora grande de entrosamento de um final de semana para o outro e esse contato tem sido muito bacana. Os dois querem evoluir e quem estiver jogando vai ser melhor para o Brasil e o que estiver do lado de fora vai sempre passar uma força necessária para a vitória", garantiu Bruno.
Além da seleção brasileira, Finlândia, Canadá e Polônia também já estão em São Bernardo do Campo e treinam no ginásio de jogo. O primeiro dia de etapa terá as partidas entre Brasil e Finlândia, às 10h, e Canadá e Polônia, às 12h30.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário