sexta-feira, 8 de junho de 2012

Brasil estreia com vitoria sobre a Itália no tie-break

Foto: Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na vigésima edição do Grand Prix. Nesta SEXTA-FEIRA (08.06), as brasileiras superaram as italianas, atuais campeãs da Copa do Mundo, por 3 sets a 2 (18/25, 25/22, 25/21, 20/25 e 15/6), em 1h58 de jogo, no Atlas Arena, em Lodz, na Polônia.A partida foi válida pelo grupo D, que conta ainda com Sérvia e Polônia.
A Sérvia será o segundo adversário do Brasil na primeira semana do Grand Prix. As brasileiras enfrentarão as sérvias, às 7h30 deste SÁBADO (09.08). O Sportv e o Esporte Interativo transmitirão ao vivo.
A vitória desta sexta-feira marcou a estreia de três jogadoras na seleção principal. A levantadora Fernandinha, a central Natasha e a ponteira Gabi entraram durante a partida e ajudaram o Brasil a conquistar o resultado positivo.
A ponteira Fernanda Garay foi um dos destaques da partida, com 20 acertos (17 de ataque e três de bloqueio). Companheira de posição de Garay, a campeã olímpica Paula Pequeno também teve uma boa atuação, com 16 pontos. A oposto Tandara, que entrou no segundo set no lugar de Mari, também se destacou, com 13 acertos. Pelo lado da Itália, a atacante Ortolani foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos.
"Foi uma vitória em um jogo importante. Apesar de estar feliz pelo resultado, nós cometemos muitos erros de saque. Ainda temos muito o que evoluir. Temos que errar menos na próxima partida e manter esse espírito de luta", disse Fernanda Garay.
Assim como Garay, o treinador do Brasil, José Roberto Guimarães, também estava feliz pelo resultado, mas cobrou uma melhora do grupo brasileiro.
"É sempre bom começar uma competição com vitória. Estou muito feliz com o resultado. No entanto, as duas equipes cometeram muitos erros e o nosso saque deixou muito a desejar. Temos que lembrar que foi a primeira vez que essa equipe jogou junta. O nosso bloqueio foi agressivo, mas temos que diminuir o número de erros, que foi muito alto neste jogo", explicou o técnico.

O JOGO
A Itália começou melhor a partida. Com bons bloqueios e muito volume de jogo, as italianas abriram três pontos (12/9). O técnico brasileiro, José Roberto Guimarães, pediu tempo. A parada fez bem ao time verde e amarelo. Em um ponto de bloqueio de Juciely, o Brasil empatou a partida (12/12). Neste momento, a Itália voltou a jogar bem e foi para o segundo tempo técnico com três pontos de vantagem (16/13). As italianas seguraram a vantagem no final do set e venceram a parcial por 25/18.
O Brasil voltou melhor para o segundo set. Adenízia e Juciely eram eficientes nas bolas de velocidade e Paula se destacava na ponta. Com isso, o Brasil abriu três (12/9). O técnico brasileiro trocou as opostas. Entrou Tandara e saiu Mari. O Brasil seguiu bem na parcial e fez 18/13. A Itália cresceu de produção no final do set, mas as brasileiras seguraram a reação italiana e venceram a parcial por 25/22.
O técnico José Roberto Guimarães manteve Tandara na equipe no lugar de Mari no terceiro set. A parcial começou equilibrada. A Itália se aproveitou dos erros do Brasil e foi para a primeira parada técnica na liderança (8/5). O treinador brasileiro trocou as centrais. Entrou Natasha e saiu Juciely. Quando placar estava 13/7 para a Itália, o técnico do Brasil fez mais uma substituição. Entrou Fernandinha e saiu Dani Lins. As brasileiras encostaram no marcador (13/10). Tandara de destacava nos contra-ataques e a diferença caiu para dois (16/14). Em uma boa sequência de saques de Fernandinha, o Brasil virou o placar (19/18). A partida seguiu equilibrada, mas as brasileiras foram melhores no final e venceram a parcial por 25/21.
A Itália veio para o quarto set disposta a levar o jogo para o tie-break. Em um ponto de contra-ataque, a central Arrighetti colocou as italianas seis pontos à frente (17/11). O Brasil reagiu no final da parcial e a diferença caiu para três (20/17). No entanto, as italianas seguraram a vantagem e venceram o set por 25/20.
O tie-break começou equilibrado. As brasileiras aproveitavam bem os contra-ataques e abriram três pontos (7/4). O bloqueio do Brasil era eficiente e Fernandinha jogava com velocidade. Desta forma, o Brasil venceu o quinto set por 15/6 e o jogo por 3 sets a 2.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário