sábado, 30 de junho de 2012

Brasil vence a Tailândia pela Fase Final

A seleção brasileira feminina de vôlei continua na luta pelo título da 20ª edição do Grand Prix. Neste SÁBADO (30.06), as brasileiras venceram as tailandesas por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/14), em 1h12 de jogo, e conquistaram a terceira vitória consecutiva na Fase Final. A partida foi disputada no Beilun Sport, em Ningbo, na China. 

O Brasil encerrará a participação no Grand Prix, neste DOMINGO (01.07), contra a Turquia. O time verde e amarelo enfrentará as turcas, às 2h (Horário de Brasília). Os canais SporTV e Esporte Interativo transmitirão ao vivo. 

A oposto Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos (13 de ataque e dois de bloqueio). A ponteira Fernanda Garay também teve boa atuação, com 11 pontos. A levantadora Fernandinha foi outro destaque, com seis acertos (dois de ataque, dois de saque e dois de bloqueio). Pelo lado da Tailândia, a atacante Malika marcou 13 vezes. 

Para Sheilla, concentração foi a palavra chave da vitória brasileira. "O time jogou bem. A Tailândia é um adversário complicado. Nos mantivemos concentradas durante todo o confronto. Tivemos dificuldade com o saque delas no início do jogo, mas ao longo do confronto nosso saque e bloqueio funcionaram", disse Sheilla, que também comentou sobre a partida contra a Turquia. 

"Precisamos ganhar da Turquia para seguir com chances de título. Sabemos que não dependemos só de nós, mas temos que fazer a nossa parte. A Turquia vem jogando bem e será mais um bom teste", afirmou a atacante. 

A levantadora Fernandinha comentou a dificuldade de enfrentar o time tailandês. "É complicado jogar contra a Tailândia. Elas defendem e sacam muito bem, além de mexer bastante no jogo. O importante foi a vitória e os três pontos", explicou a levantadora. 

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a desempenho da equipe tailandesa. 

"A Tailândia melhorou muito nos últimos anos. É importante para o voleibol termos mais uma equipe jogando nesse nível. Jogamos pressionados durante o confronto. As tailandesas sacaram muito bem. No primeiro e no segundo sets tivemos muitos erros de recepção. Já no terceiro conseguimos jogar melhor em todos os fundamentos", analisou o treinador brasileiro. 

O JOGO

A Tailândia começou melhor e fez 4/0. Fernanda Garay conseguiu boa sequência de saques e o Brasil encostou no marcador (9/8). O set ficou equilibrado. Com muita velocidade e jogadas rápidas, as tailandesas voltaram a abrir (16/12). As brasileiras buscaram a diferença e, com um contra-ataque da ponteira Garay, o Brasil virou (18/17). As brasileiras não saíram mais da liderança e fecharam o set por 25/20. 

O bloqueio do Brasil funcionou no início do segundo set e as brasileiras foram para a primeira parada técnica com três de vantagem (8/5). O volume de jogo das tailandesas voltou a incomodar e a diferença no marcador caiu para um (13/12). A parcial ficou disputada ponto a ponto. Com um ataque de Sheilla, o Brasil fechou o segundo set por 25/23. 

O terceiro seguiu disputado. Depois de um longo rally, a levantadora Fernandinha conseguiu um ponto de contra-ataque e o Brasil fez 10/7. O bloqueio e o saque das brasileiras eram eficientes. Com tranquilidade, o Brasil fechou o set por 25/14 e jogo por 3 sets a 0.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário