segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Brasil perde segundo jogo do Desafio Internacional coma seleção infanto juvenil feminina

A seleção brasileira infanto juvenil feminina não conseguiu sua segunda vitória no Desafio Internacional contra o Japão. Neste DOMINGO (02.09), as comandadas do técnico Maurício Thomas não repetiram a boa atuação do jogo anterior e acabaram derrotadas pelas japonesas, por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 17/25, 25/18, 22/25 e 15/8. As equipes voltam a se enfrentar na TERÇA-FEIRA (04.09), no ginásio do Cemei, em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, às 17h, com entrada gratuita. O último jogo do Desafio acontece na próxima quarta-feira, nos mesmos horário e local.
O técnico brasileiro, Maurício Thomas, botou em quadra uma formação diferente da escalada na partida anterior. As futuras estrelas do Brasil não foram bem em alguns fundamentos e não conseguiram reagir.
"Fiz algumas mudanças para teste e o time não assimilou bem. Mas isso é muito importante para a nossa preparação. Não fomos bem no ataque e erramos bastante na defesa. O Japão está de parabéns. Elas defenderam e sacaram com muita eficiência. Foi um bom jogo", disse Maurício.
Apesar dos muito erros de ataque do time, a oposta Lorenne foi a destaque do Brasil. A atacante marcou 18 pontos, mas, mesmo assim, se mostrou insatisfeita com a atuação.
"Acho que eu podia ter ajudado mais o time. O Japão jogou melhor do que ontem, veio pra cima da gente. Para o próximo jogo, temos que entrar mais concentradas em quadra, mais ligadas", frisou Lorenne.
Ao contrário da insatisfação do dia anterior, o técnico japonês, Ichiro Hanzawa, mostrou-se contente com a atuação de suas comandadas. Apesar disso, espera que seu time melhore para os próximos jogos.
"Conseguimos melhorar a nossa combinação, mas mesmo assim ainda não foi a ideal. Temos que progredir para o próximo jogo", avaliou Hanzawa, que elogiou bastante a ponteira Koga, maior pontuadora da partida, com 24 pontos.
"Ela vai bem em todos os jogos, mas hoje teve um atuação excelente".
O Jogo
O Brasil fez o primeiro ponto do set. A parcial foi bastante equilibrada até o primeiro tempo técnico, com as brasileiras na frente, 8 a 7. O jogo continuou parelho, com as equipes se alternando na liderança do placar. Mas num ataque de Shirai, o Japão foi para o segundo tempo técnico com um ponto de vantagem, 16 a 15. Depois da parada, o Brasil passou a errar muito e as japonesas acabaram fechando o set em 25x21.
Num erro de saque do Brasil, o Japão saiu na frente no segundo set. As japonesas conseguiram se manter na frente com a diferença de um ponto até o primeiro tempo técnico. Após a parada as brasileiras melhoraram, e com bons bloqueios de Fernanda, abriu uma diferença de quatro pontos e foi para o segundo tempo técnico vencendo por 16x12. Combinando ótimas defesas e ataques, o Brasil ampliou a diferença e fechou o set em 25x17.
Num bloqueio de Laiza, o Brasil abriu o placar da terceira parcial. O time japonês foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7. As equipes se alternaram na liderança do placar até o segundo tempo técnico, com as japonesas na frente, em 16x14. A partir daí, as comandadas do técnico Hanzawa fizeram uma belíssima apresentação e fecharam o set em 25x18.
As brasileiras voltaram bastante desatentas para o quarto set e chegaram no primeiro tempo técnico com derrota, 8 a 6. Depois da conversa com o técnico Maurício Thomas, as meninas acordaram, viraram o placar e foram com vantagem de dois pontos para a segunda parada. Com dois bons saques de Lyara e um ataque de Karoline, o Brasil venceu o set por 25x22.
O Brasil saiu na frente no set decisivo, com um bloqueio de Karoline. O bloqueio japonês também entrou em ação e virou o jogo. O Japão chegou na metade do set vencendo por 8 a 5. As japonesas aproveitaram os muitos erros das brasileiras e fecharam o set, e o jogo, por 15 a 8.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário