sábado, 15 de setembro de 2012

RJX é bicampeão da Copa Volta Redonda de Vôlei Masculino

Foto: Paola Ritton

Embora tenha sido derrotada pelo Volta Redonda, por 3 sets a 2,  a equipe carioca do RJX conquistou o bicampeonato na Copa Volta Redonda de Vôlei em um jogo eletrizante.
Durante quase 2 horas, as equipes estiveram em igualdade no placar, deixando a torcida presente no ginásio da Ilha São João bastante animada.

O primeiro set foi marcado por sequências de pontos durante os quase 30 minutos de jogo, mas o Volta Redonda passou a frente após o primeiro tempo técnico, e seguiu assim, até fechar em 25 a 19.

No segundo set o Volta Redonda se manteve a frente no placar, fechando em 25 a 17. Já o terceiro set se manteve equilibrado, mas a equipe visitante virou o placar, fechando em 25 a 23.

Foto: Paola Ritton
 
O quarto set começou com ânimos exaltados em quadra. Após desentendimentos entre  jogadores e comissões técnicas, o set já se iniciou em 1 a 1, após aplicação de cartão amarelo para ambas as equipes.  Assim, a equipe carioca soube aproveitar o momento e fechar o set em 25 a 22.
O quinto e último set, mesmo após a primeira colocação da equipe do RJX no torneio,  foi bem disputado e nervoso. Logo no inicio do jogo, houve mais desentendimentos entre as equipes, que reclamaram muito da arbitragem. Mas a equipe do Sul Fluminense se manteve na disputa e venceu o set por 21 a 19, obtendo assim sua primeira vitória contra a equipe carioca.

 
Para o levantador Bruno, o título da II Copa Volta Redonda foi um saldo positivo para o torneio, mas destacou ainda:
“Com todas as dificuldades, algumas peças ainda faltando, e um pouco aquém no lado físico, foi o que faltou. O importante é o título, os dois outros jogos foram bem legais, hoje vacilamos muito no primeiro set,  senti muito na distribuição da partida, nosso entrosamento ainda está pecando um pouco, precisamos melhorar isso nos treinamentos. O importante é que conseguimos esse titulo, a equipe mostrou uma evolução de uma semana e meia pra cá, da partida contra o Panasonic e agora é se preparar para jogar o campeonato.”


O Central Giovanni, do Volta Redonda, também comentou sobre a participação da equipe no torneio:
"Foi uma preparação muito boa, organizada pelo nosso supervisor, já que não temos um campeonato estadual muito forte, como o paulista, onde as equipes estão se preparando para a superliga. Essa Copa Volta Redonda nos ajudou muito, com a preparação de fazer jogos muito fortes, com jogadores tidos como favoritos, pena que a arbitragem foi muito ruim."
 
Paola Ritton
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário