sábado, 22 de setembro de 2012


Inauguração teve a presença da campeã olímpica Jacqueline Silva. Programa social da CBV atenderá cerca de 150 crianças
Foto / divulgação CBV
RIO DE JANEIRO, 22.09.2012 - O tempo fechado traz uma lembrança amarga para os moradores do Morro do Bumba, no bairro do Cubango, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No entanto, neste SÁBADO (22.09) de chuva, mais de dois anos após a tragédia que assolou a região, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) levou muita alegria para os moradores do bairro, com a inauguração de um núcleo do VivaVôlei, programa social da entidade que atenderá 150 crianças.

No mesmo local que no dia sete de abril de 2010 um deslizamento causou a morte de 47 pessoas foi construída uma quadra poliesportiva, que recebeu o núcleo do VivaVôlei.

A inauguração contou com a presença da ex-jogadora Jacqueline Silva, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta/1996. A medalhista olímpica fez questão de ressaltar a importância do programa social da CBV.

"É muito bom chegar aqui e ver esse local ocupado pelo esporte, que é capaz de modificar a vida dessas crianças. O voleibol é transformador e será muito benéfico para esses jovens", disse Jacqueline, que foi a responsável pelo saque que inaugurou as atividades no local.

Um dos beneficiados com o programa é o jovem Saulo Rodrigues, de apenas seis anos. O garoto perdeu metade da sua casa no deslizamento e estava muito feliz com a possibilidade de praticar o esporte.

"Gosto muito de voleibol e será ótimo poder jogar perto da minha casa", destacou Saulo.

O gerente do VivaVôlei, Marcos Aurélio Gonçalves, não escondia a emoção com a inauguração de mais um núcleo do VivaVôlei, neste projeto em parceira com a empresa Águas de Niterói.

"O voleibol vai trazer esperança para essas crianças. Esses jovens passaram por grandes dificuldades e merecem um espaço como esse. Queremos proporcionar alegria para os moradores", finalizou Marcos Aurélio.

VIVAVÔLEI - Implantado em 1999 pelo presidente da CBV, Ary Graça, o Programa VivaVôlei tem como objetivo utilizar o esporte para sociabilizar crianças de 7 a 14 anos. Além de ter a chancela da Unesco desde 2003, o VivaVôlei recebeu a aprovação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) para captar recursos através do Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA). Atualmente, existem 45 núcleos ativos espalhados por oito estados brasileiros.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário