domingo, 9 de setembro de 2012

RJX enfrenta Panasonic Panthers em seu primeiro jogo da temporada



Foto : Divulgação / Alexandre Loureiro
O RJX jogou sua primeira partida sob os olhares da torcida carioca neste sábado, no ginásio do Maracanãzinho, contra o atual campeão japonês, o Panasonic  Panthers. Mesmo com um numero reduzido de pessoas nas arquibancadas, a torcida carioca já se mostrou bastante barulhenta no inicio na temporada e recepcionou bem os novos contratados, como o novo levantador do time, Bruninho: “A torcida já mostrou um carinho muito grande pelos novos contratados. Eu acho que a equipe tem que se dedicar como esta se dedicando para a gente poder dar  muita alegria pra torcida carioca.”

O RJX iniciou a partida com Bruno, Manius, Théo, Thiago Alves, Riad, Lucão no time titular e com o líbero Mario Jr. Apesar do pouco tempo de treinamento, o time carioca mostrou um bom aproveitamento no bloqueio,  se mantendo na frente durante todo o set, chegando a abrir uma vantagem de 6 pontos, fazendo 16 a 10 em um ataque do oposto Théo. Um dos lances de mais destaques do primeiro set foi uma bola de xeque atacada pelo levantador Bruno que abriu 21 a 13 para o time da capital fluminense. O ponteiro Thiago Alves fechou o set para o time da casa em 25 a 17 em 21 minutos de partida.

O segundo set começou com mais equilíbrio e um melhor volume de jogo do time japonês, que chegou a ficar a frente do placar em alguns momentos do set, no entanto permitiu o empate e logo em seguida o RJX virou e abriu 2 pontos de diferença, em 13x11. O time do Rio de Janeiro chegou ao tempo técnico  com 16 x  11 depois de um ace do ponteiro Manius, e o RJX fechou o segundo set em 25 x  22 em um ataque de Théo com 24 minutos jogados.

O terceiro set correu de maneira tranquila para o time brasileiro, e o técnico Marcelo Fronckowiak aproveitou a oportunidade para colocar alguns jogadores reservas em quadra, entraram o ponteiro Renan, o central Ualas, o oposto Paulo Vitor e os levantadores Guilherme e Bernardo. O RJX fechou o terceiro set sem dificuldades em 25 x 15 com 22 minutos.


Foto : Divulgação / Alexandre Loureiro
Mesmo estando com a equipe inteira disponível para participar dos treinamentos há apenas uma semana e meia, o técnico Marcelo Fronkowiak avaliou positivamente o desempenho do time em quadra:

 “O balanço do jogo foi muito positivo, em um momento que a gente se apresenta ao nosso publico.  A gente viu coisas muito positivas e coisas que já estão sendo treinadas com os novos jogadores que estavam na seleção e coisas que precisam crescer evidentemente, devido a falta de ritmo de trabalho.  De uma forma global eu acho que a gente esta muito bem e eu fiquei muito feliz com o rendimento do time hoje”.

Já o central Lucão acha comentou sobre o jogo contra o time do Panasonic e da expectativa para a Copa Volta Redonda, que será disputada na próxima semana: 

“O time tem que melhorar bastante, esse foi o nosso primeiro jogo e nós estamos trabalhando há apenas duas semanas.  A Copa Volta Redonda, na próxima semana, vai ser mais um desafio pra gente, pois vão ser jogos mais difíceis do que esse.”

O RJX entra em quadra na próxima quinta - feira, contra o time do Florianópolis, pela Copa Volta Redonda. Já o Panasonic segue para São Paulo, onde enfrenta o time do Campinas na terça - feira .

Nathalia Fischer e Débora Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário