terça-feira, 27 de setembro de 2011

Brasil estreia contra o Paraguai no Sul - Americano feminino

O Brasil estreia no Sul-Americano feminino de vôlei, nesta QUARTA-FEIRA (28.09), às 18h (horário de Brasília), contra o Paraguai, no Peru. A partida será disputada no ginásio Miguel Grau de Callao. As brasileiras estão no grupo B, ao lado das paraguaias, das argentinas e das chilenas. Já o grupo A é composto por Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia. O torneio será classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
O Brasil buscará o 17º título do torneio. Em 29 edições, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro 16 vezes, além de terem ficado com a de prata em outras 11 ocasiões. As brasileiras só não disputaram a competição em 1964.
O Paraguai, adversário do Brasil na estreia, ocupa a modesta 100ª posição no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Apesar de reconhecer a disparidade técnica entre as equipes, o treinador José Roberto Guimarães ressalta a importância da competição para as brasileiras.
"O Sul-Americano é uma etapa chave na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Chegamos motivados na competição. Vamos buscar a classificação para a Copa do Mundo. Temos que ter atenção em todos os jogos," disse o treinador, que destacou três adversários.
"As peruanas jogarão diante da torcida. As argentinas tiveram boas atuações no Grand Prix e cresceram nos últimos anos. Já a Colômbia tem um técnico brasileiro (Mauro Marasciulo) e jogadoras que atuam no voleibol italiano", analisou o treinador.
O técnico brasileiro viajou com 14 jogadoras no elenco: as levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Jaqueline, Sassá, Fernanda Garay e Natália; e a líbero Fabi.


Divulgação CBV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário