sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Soya/Blumenau/Olympico e UFJF classificados para a Superliga

Foto: Divulgação CBV
Catarinenses e mineiros conquistaram, na manhã desta SEXTA-FEIRA (02.09), a classificação para a próxima edição da Superliga 11/12. As duas semifinais realizadas no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), terminaram com o mesmo placar em sets: 3 a 1. De um lado do ginásio, o Soya/Blumenau/Olympico (SC) venceu a Upis (DF) com as parciais 25/23, 19/25, 38/36 e 25/21, em 2h16 de partida. Do outro lado, a UFJF (MG), de virada, derrotou a Funvic (SP) com as parciais 22/25, 29/27, 26/24 e 25/17, em 2h01.
Soya/Blumenau/Olympico e UFJF decidirão, neste SÁBADO (03.09), às 9h30, o título da Liga Nacional masculina de vôlei. O jogo será realizado no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ). A partida terá transmissão do canal Sportv.
Funvic e Upis voltarão à quadra do Aryzão também neste sábado, às 10h, para decidirem a medalha de bronze.

Análises

Mauricio Gattas, técnico do UFJF - "Realizamos o primeiro sonho: classificar para a superliga. Agora vamos correr atrás para crescermos com o projeto e ai sim conseguirmos participar da competição. Sobre o jogo de hoje, começamos sentindo um pouco o desgaste das partidas anteriores, e permitimos que o adversário fechasse a primeira parcial. A partir do segundo set, conseguimos nos manter tranqüilos, e nosso saque começou a funcionar. Passamos a jogar mais soltos e com alegria. Estamos em um momento feliz".
André Donegá, técnico do Soya/Blumenau - "A semifinal é o jogo que vale a vaga na Superliga. Os times entram sob pressão e ansiosos. Hoje o adversário exigiu muito do meu grupo e nos colocou em vários momentos de dificuldade. Demoramos um pouco para assimilar o jogo deles. Mas depois conseguimos voltar a focar dentro da quadra e a partida fluiu. As nossas bolas de velocidade começaram a funcionar e acredito que isso tenha sido fundamental para nossa vitória".


Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário