domingo, 15 de abril de 2012

Dante destaca força do grupo do RJX

Foto: Paola Ritton
Não faltou empenho, não faltou luta em busca da vaga na final da Superliga 2011 / 2012. Em sua temporada de estreia, o RJX (RJ) alcançou conquistas que vão além dos resultados de quadra: depois de mais de uma década, o Rio de Janeiro voltou a ter uma equipe masculina, o Maracanãzinho registrou a melhor média de público do torneio nacional, o time conquistou o público e, além do título do Campeonato Estadual do Rio 2011, chegou à semifinal da Superliga, ficando entre os quatro primeiros colocados.


Números e feitos que deixam Dante, principal nome do RJX, satisfeitos. A derrota na série semifinal pelo Vôlei Futuro (SP) é passado. Com ela, ficaram para trás também as discussões que envolveram jogadores da equipe fluminense na partida decisiva, na última sexta-feira, dia 13, em Araçatuba. O balanço da temporada foi positivo e, entre Dante e Riad, está tudo bem, como sempre esteve.
"Conversamos depois do jogo e está tudo bem como sempre esteve. Conversamos dentro do grupo e esse tipo de discussão acontece, é coisa de jogo, ainda mais numa decisão. Foi um jogo muito nervoso, todo mundo estava muito tenso, concentrado e é até normal que haja esse tipo de discussão. Quando vi o Riad saindo da quadra, achei que ele estivesse largando o grupo, por causa da discussão com o Marlon, aquilo seria inadmissível. Não foi nada disso. Ele apenas foi ao vestiário e retornou. Pedi desculpas após a partida porque fiz um julgamento errado dele naquela hora, por causa da emoção, do nervosismo e do momento da partida. Fomos companheiros de quarto a temporada toda, nos conhecemos há muito tempo, somos amigos. Ficamos sob pressão o tempo todo, jogamos atrás no placar durante todo o jogo e não deixamos de lutar, de buscar a vitória", disse.
"O Vôlei Futuro fez um grande jogo, venceu com méritos, mas saímos da cabeça erguida, com a certeza de que fizemos o nosso melhor. Chegamos à semifinal e mostramos que tínhamos condições de lutar pelo título também. O RJX teve um primeiro turno muito irregular, vários jogadores com problemas de lesão, nos recuperamos ao longo do campeonato e chegamos fortes aos playoffs. O campeonato foi muito equilibrado e fiquei feliz de ver a maneira como jogamos a partir do returno, vencendo jogos importantes, eliminamos os então campeões brasileiros, fomos campeões cariocas, conquistamos a torcida do Rio de Janeiro, enfim, essa primeira temporada do projeto foi muito boa",  frisou Dante, dono de duas medalhas olímpicas com a Seleção Brasileira (ouro em Atenas-2004 e prata em Pequim-2008).
Dante terá pouco tempo de férias. O jogador pretende descansar com a família nos próximos dias e se apresenta à Seleção Brasileira no dia 30, no Centro de Desenvolvimento de Vôlei, da CBV, em Saquarema (Região dos Lagos do Rio de Janeiro). O primeiro compromisso será a Liga Mundial, competição que antecede os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário