sábado, 14 de abril de 2012

Osasco silencia Maracanãzinho lotado

Esse realmente não foi o final de semana das equipes cariocas no vôlei. Depois do time masculino do RJX ser derrotado pelo Vôlei futuro,ontem, e perder a vaga na final da competição, hoje foi a vez do Unilever perder a final para o time do Osasco, em Maracanãzinho lotado.


Foto: Divulgação CBV
Mesmo com um Maracanãzinho predominantemente azul, com apenas dois setores dedicados a torcida do Osasco, o time visitante pareceu não sentir a pressão da torcida no primeiro set da partida e em 22 minutos fechou o primeiro set com o placar de 24 x 14. Embora o primeiro ponto do jogo tenha sido da ponteira do time carioca Sheila, o time visitante logo se mostrou bastante a vontade no Maracanãzinho e empatou o jogo em um saque Ana rede da ponteira Mari e em seguida tomou a liderança do placar. Mesmo com o incentivo da torcida e as tentativas de mudança do técnico Bernardinho o time dono da casa deixou o set escapar  e perdeu o set com o placar de 25x14, após um ace da ponteira Jaqueline.
Deois de vencer o primeiro set com uma ampla vantagem no placar o Osasco voltou a quadra com uma confiança redobrada e embora o Unilever  tenha  tentando uma reação não conseguiu parar o time laranja.  A primeira metade do set foi marcada pelo excesso de erros do Osasco, o que levou o Rio de Janeiro a um placar positivo de 4x1. Logo em seguida o time visitante reagiu, marcando cinco pontos seguidos, e fazendo 5x4 e chegando ao primeiro tempo técnico com o placar de 8x7. Após a pausa o time carioca empatou a partida em 8x8, o set seguiu bastante disputado, e o time carioca voltou assumir a liderança pouco antes do segundo tempo técnico, para o delírio da torcida, mas o time paulista parecia disposto mesmo a não deixar a festa carioca acontecer. A equipe de Osasco  marcou duas vezes seguida e chegou a parada técnica com o placar de 16x14.  Em um erro de defesa do time carioca o Osasco fechou o segundo set com o placar de 25x18, em 25 minutos. 
 Set mais disputado da partida começou empatado e seguiu assim até 5x5, quando o Osasco conseguiu abrir uma vantagem e após um erro se saque de Sheilla  chegou ao primeiro tempo técnico com o placar de 8x5. O time carioca voltou do tempo técnico mais concentrado e passou a frente em 11x10, para o delírio da torcida que acreditava em uma virada do time. Ainda na metade do jogo o Osasco voltou a liderar o placar. O jogo acabou com o placar de 25x23, tornando a equiope do Osasco pentacampeã da Superliga Feminina.

Nathalia Fischer
Foto: Divulgação CBV


Nenhum comentário:

Postar um comentário