terça-feira, 3 de abril de 2012

RJX segue imbatível, derrota o Vôlei Futuro em Araçatuba e pode conquistar vaga para a final da Superliga no próximo domingo

Foto: Divulgação/Marcelo Ferrelli


Em Araçatuba, o RJX enfrentou o Vôlei Futuro – e a apaixonada torcida do interior paulista que lotou o Ginásio Plácido Rocha – para sair na frente na briga por uma vaga na grande final da Superliga Masculina 2011/2012. Na noite desta terça-feira, dia 03, o time de vôlei patrocinado pelo Grupo EBX venceu os donos da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 23, 25 a 21, 29 e 27, em 1h38min.
No próximo domingo, dia 08, às 10h, o RJX recebe o time de Ricardinho no Maracanãzinho, precisando de nova vitória para garantir a classificação. Os ingressos para a partida começam a ser vendidos nesta sexta-feira, dia 6com preços promocionais (R$4 – inteira e R$2 – meia entrada). A expectativa é superar o público do último jogo contra o SESI, quando o RJX levou oito mil pessoas ao ginásio.
Marcos Miranda, técnico do RJX, analisou a partida. “Foi um jogo muito tenso, nervoso. Não foi das melhores partidas em termos técnicos, mas certamente mostrou nossa disposição. Demos mais um importante passo, mas temos que nos mirar no exemplo do feminino, que conseguiu a vantagem aqui em Araçatuba e acabou permitindo o empate da série. Não vamos nos acomodar”, alertou.


O jogo

O RJX iniciou o jogo com Marlon, Dante, Luiz Felipe, Lucão, Riad, Theo e Alan (líbero). Durante a partida o técnico Marcão colocou Guilherme, Carlos, Vinicius, Ualas e Paulo Victor (Da Silva) em quadra.
O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes cometendo erros de saque. O placar seguiu empatado até 11 a 11. Theo e Riad marcaram e o RJX ganhou dois pontos de vantagem pela primeira vez: 14 a 12. O RJX continuava melhor e, com saque forte de Riad, abriu 18 a 14. O Vôlei Futuro reagiu e empatou em 21 a 21, após bom saque de Vini. Lipe pontuou e abriu novamente dois pontos, com 23 a 21. Theo atacou e o RJX fechou a primeira etapa em 25 a 23, em 29 minutos.
O placar do segundo set se manteve empatado até 9 a 9. O RJX chegou na frente ao segundo tempo técnico com a vantagem mínima: 16 a 15. Theo apareceu para o jogo e o RJX abriu 21 a 17. O time fluminense chegou ao set point, novamente com ataque de Theo: 24 a 21. Em seguida, o ataque do Vôlei Futuro toca na antena e o RJX fecha com 25 a 21 em 34 minutos.
O terceiro set transcorreu, até o segundo tempo técnico, exatamente como o anterior e o RJX chegou ao segundo tempo técnico com 16 a 15 após ataque de Lucão pelo meio. O central foi para o saque e emendou boa sequência, abrindo 18 a 15 após marcar ace. O Vôlei Futuro reagiu e empatou em 19 a 19. Os dois times alternaram pontos até 27 a 27. Lorena sacou na rede e, em seguida, bloqueio de Marlon e Lucão bloquearam para fechar o set em 29 a 27 em 35 minutos.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário