domingo, 8 de abril de 2012

No domingo de Páscoa, Lorena cala o Maracanãzinho

Foto: Paola Ritton
Os 11.400 torcedores que compareceram ao Maracanãzinho nesse domingo de páscoa saíram com um gosto nada doce na boca.
Pelo segundo jogo das semifinais da superliga masculina de vôlei, o Rio de Janeiro e o Vôlei  Futuro se enfrentaram diante de um ginásio pintado de azul. A pressão vinda das arquibancadas aliada a um bom inicio de jogo do time carioca, deu a sensação de que o time debutante em superligas levaria a segunda vaga para a final do campeonato. O primeiro classificado foi o time de Minas Gerais, Sada/Cruzeiro, que eliminou o Vivo/Minas em dois jogos.
Em um inicio de jogo arrasador, o time do RJX fez um primeiro set impecável e fechou a parcial com tranquilidade em 25x18 , não sendo ameaçado em nenhum momento pelo time de Araçatuba.
O segundo set porem mostrou que não seria tão fácil para o time do Rio levar a vaga na final. Em um set  equilibrado, RJX e Vôlei Futuro foram trocando pontos sem deixar o outro escapar no placar até o fim do set, contudo o time de Araçatuba errando um pouco menos fechou a parcial em 27x25.


Foto: Paola Ritton


O segundo set foi ainda o mais acalorado de todo o jogo. A torcida tentava pressionar o oposto Lorena, do Vôlei  Futuro e além disso ocorreram algumas discussões na rede entre os membros das equipes, a mais acalorada de todas foi exatamente entre os opostos das equipes, por fim a confusão no segundo set teve efeito positivo para o lado do time visitante e principalmente para o oposto Lorena, que chamou para si a responsabilidade e desequilibrou o set a favor de seu time. O oposto de Araçatuba continuou sendo alvo da torcida carioca durante o restante do jogo.
O terceiro set acabou por ser o set definitivo do confronto, em um começo arrasador o time do Rio de Janeiro chegou a colocar uma frente de 6 pontos no time de Araçatuba, porém depois de sucessivos erros do time carioca, o time comandado pelo oposto Lorena encostou no placar, pressionou o RJX e conseguiu uma incrível vitória no terceiro set, vitória essa que deu moral ao time visitante e os recolocou no jogo, com parcial de 25x23.
Aparentemente a virada no terceiro set mexeu com o emocional do time do Rio e o quarto set acabou por ser o set mais tranquilo de todos para o time visitante.O Vôlei Futuro, contando com a ajuda de inúmeros erros de ataque e contra ataque do RJX, venceu o quarto set por 25x21 e consequentemente o jogo por 3x1, forçando a realização do terceiro jogo para a definição do time que enfrentará a equipe do  Sada /Cruzeiro, na final do campeonato em São Bernardo do Campo-SP, no dia 21 de abril.
O libero Alan, do RJX, falou sobre falta de ansiedade da equipe para fechar a partida:
- Na verdade hoje faltou tudo, é inadmissível a gente perder um set que estava 16x10, como foi o terceiro. Foi a primeira partida desde as quartas que a gente teve dificuldade e a equipe não soube controlar a ansiedade.
Já o ponteiro Dante destacou a falta de concentração e determinação de sua equipe:
- Faltou mais concentração e determinação. Nós erramos muito no terceiro set, mas isso faz parte do jogo e da semifinal. Não podemos baixar a guarda para uma equipe como o Vôlei Futuro. Isso e pesou bastante no final. Agora nós vamos  nos concentrar  para o jogo em Araçatuba.La vai ser outra pedreira.

Foto: Paola Ritton

O oposto Lorena terminou a partida com 23 pontos e levou para casa o troféu Viva Vôlei, como melhor jogador da partida.Após a partida o jogador falou sobre a diferença do jogo em Araçatuba para a partda de hoje:
- A alegria e atitude da equipe mudou do jogo em raçatuba para o Rio. Nós não colocamos pressão em momento algum, hoje jogamos bem como vínhamos jogando durante toda a Superliga. Lá nos colocamos muita pressão em cima da gente e acabou dando tudo errado
O atleta falou ainda sobre a implicancia da torcida carioca, após a discussão com o oposto Théo, do RJX:
- È bom demais jogar com essa pressão da torcida . Isso é bom pra todo mundo, pro espetáculo e pro vôlei. Adoro quando a torcida adversária pega no meu pé. Tomara que continue  assim sempre.
O terceiro e decisivo jogo do confronto será realizado em Araçatuba, no ginásio Plácido Rocha, casa do Vôlei Futuro que foi  melhor na fase classificatória, na sexta-feira  às 21h




Débora Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário