segunda-feira, 2 de julho de 2012

Brasil estreia na Copa Yeltsin nesta quarta-feira, contra a Itália

Ponteira Sassá irá liderar a seleção de novas
A seleção brasileira feminina de novas já está na cidade de Ekaterinburg, na Rússia, onde disputará a Copa Yeltsin de 4 a 8 de julho. A estreia da equipe verde e amarela, comandada por Cláudio Pinheiro, um dos assistentes técnicos de José Roberto Guimarães, será nesta QUARTA-FEIRA (04.07), às 8h (horário de Brasília), contra a Itália.

Participam da edição deste ano da Copa Yeltsin a anfitriã Rússia e as seleções de Brasil, Itália, Cuba e Polônia, todas convidadas. A atual campeã é a China, que no ano passado venceu, de virada, a seleção brasileira na decisão por 3 sets a 2, parciais de 37/35, 19/25, 25/27, 25/23 e 15/10. A medalha de bronze ficou com as russas.

Cláudio Pinheiro levou 11 jogadoras para a disputa da Copa Yeltsin 2012: as levantadoras Ana Tiemi e Claudinha, as opostos Joycinha e Jú Nogueira, as ponteiras Sassá, Priscila Daroit e Gabi, as centrais Natasha, Andressa e Letícia Hage, e a líbero Suelen. Será a segunda participação do Brasil na competição.

"O objetivo nesta competição é dar mais experiência internacional e mais rodagem a essas jovens jogadoras. É uma oportunidade que elas têm de aparecer e aumentar nosso leque de opções na seleção principal. A Tandara, por exemplo, esteve com a gente na edição do ano passado da Copa Yeltsin e, agora, já está com o grupo de cima", comentou Claudinho.

Do grupo que está na Rússia, a mais experiente, com várias conquistas com a camisa da seleção adulta, inclusive a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, é a ponteira Sassá. Mas outros três jovens talentos - Natasha, Gabi e Priscila Daroit - tiveram até a oportunidade de jogar o Grand Prix este ano. E terão um desafio de gente grande nos próximos dias.

"Rússia, Itália e Cuba, apesar de as cubanas não estarem classificadas para a Olimpíada de Londres, estarão com seus times principais na Copa Yeltsin. E será muito importante para as nossas meninas fazerem jogos como esses", afirmou Claudinho, lembrando que outro adversário será o fuso de nove horas a mais em relação ao Brasil. "Teremos dois dias para nos habituar ao fuso até a estreia."

Da Rússia, a delegação brasileira seguirá diretamente para o México, onde jogará a Copa Pan-Americana, de 11 a 21 de julho. Para esta competição, apenas uma mudança: Samara entra no lugar de Sassá, que volta para o Brasil e se junta à seleção principal no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema.



Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário