sábado, 14 de julho de 2012

Brasil perde e vai disputar terceiro lugar

A seleção brasileira de novos não conseguiu avançar para a final da sétima edição da Copa Pan-Americana, que está sendo realizada em Santo Domingo, na República Dominicana. Nesta SEXTA-FEIRA (13.07), os brasileiros foram derrotados pela Argentina por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 17/25, 27/25, 25/18 e 13/15, em 1h52, e, neste SÁBADO (14.07), vão brigar, contra o perdedor de Estados Unidos e República Dominicana, pela medalha de bronze da competição, às 18h, horário de Brasília.
Bastante desatenta e com muitos erros de ataque, os comandados pelo técnico Leonardo Carvalho não conseguiram se achar em quadra e perdeu a chance de conquistar o sonhado bicampeonato da competição.
O Brasil começou o jogo com Raphael, Tiago Wesz, Maurício, Franco, Otávio, Gustavo e o libero Tiago Brendle. Entraram Murilo Radke, Henrique Batagim, Tiago Barth e Rogério Nogueira.
O Brasil é o atual campeão da competição. Na edição passada, disputada no Canadá, os brasileiros derrotaram os Estados Unidos na final. Os americanos são os maiores vencedores do torneio. Eles subiram no lugar mais alto do pódio em quatro oportunidades.
O jogo
O Brasil começou o primeiro set jogando bem e, de cara, abriu quatro pontos sobre os Argentinos, em 7x3. A partir daí, só deu Argentina. Aos poucos os nossos rivais sul-americanos foram equilibrando o jogo. O Brasil começou a cometer erros infantis e permitiu que a Argentina empatasse e virasse a partida, vencendo o primeiro set por 25/20, em 24 minutos.
No segundo set o Brasil pareceu ter sentido a derrota do primeiro e continuou errando bastante. Os brasileiros não conseguiram se organizar em quadra. Com o placar adverso, os jogadores ficaram um pouco nervosos e dois atletas acabaram punidos com cartão amarelo, por discordarem da arbitragem em bolas duvidosas: O levantador Raphael e o ponteiro Maurício. Com isso, a Argentina fechou o segundo set em 25/17, em 21 minutos.
 Para o terceiro set, o Técnico Leonardo Carvalho mudou o time. Murilo entrou no lugar do Raphael, Rogério deu lugar a Henrique Batagim e Tiago Barth substituiu Gustavo. As mudanças surtiram efeito e o time subiu de produção, ainda que cometesse muitos erros. A Argentina vencia o terceiro set em 24x23, e precisava de apenas um ponto para fechar o jogo. Mas o Brasil conseguiu sacar bem, recuperar as bolas na defesa e colocar os contra-ataques no chão. E acabou vencendo por 27/25, em 29 minutos.
Embalado pela vitória no set anterior, o Brasil começou abrindo 3x0 sobre a Argentina. Logo em seguida os argentinos equilibraram o jogo e conseguiram empatar. Mas com bons saques de Maurício e uma boa atuação de Murilo, o Brasil voltou a abrir vantagem. O juvenil Henrique Batagim também fez ótimas jogadas e o Brasil venceu o quarto set, igualando o duelo, com certa facilidade, por 25/18, em 22 minutos.
O Tie-break começou equilibrado, com as equipes se alternando na frente do placar, e foi assim até o final. O Brasil chegou a estar vencendo por 13x12, mas numa bola duvidosa de Giustiniano a argentina empatou o jogo. Na sequência, com dois saques forçados, o jogador argentino fechou o set e o jogo para Argentina. Resultado final, 15/13 e 3 sets a 2 para os Argentinos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário