domingo, 1 de julho de 2012

Brasil fica com a medalha de prata

Divulgação
A seleção brasileira feminina de vôlei ficou com o vice-campeonato da 20ª edição do Grand Prix. Neste DOMINGO (01.07), os Estados Unidos conquistaram o terceiro título consecutivo ao vencerem a China por 3 sets a 0 (26/24, 25/21 e 27/25), em 1h27 de jogo, no Beilun Sport, em Ningbo, na China. As brasileiras, que hoje superaram a Turquia por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/20 e 25/15), dependiam de uma vitória das chinesas para ficarem com o título. 


Os Estados Unidos foram campeões invictos. As americanas terminaram a Fase Final, com 14 pontos. As brasileiras vieram logo atrás, com 13 (quatro vitórias e uma derrota) e as turcas ficaram em terceiro, com nove (três resultados positivos e um negativo). 


Este foi o quinto título das americanas no Grand Prix. O Brasil segue sendo o maior vencedor da competição, com oito conquistas. Nesta edição, as brasileiras terminaram o torneio com 12 vitórias e duas derrotas, justamente para os Estados Unidos. 


O treinador José Roberto Guimarães comentou a campanha das brasileiras. 


"Foi importante termos participado do Grand Prix. Essa competição foi um teste para os Jogos Olímpicos. Jogamos contra equipes que vamos enfrentar em Londres. A derrota para os Estados Unidos na Fase Final por 3 sets a 2 serve como exemplo. Perdemos o campeonato naquele jogo", disse José Roberto Guimarães, que volta a atenção para a competição mais importante do ano. 


"Neste Grand Prix melhoramos em alguns aspectos do nosso jogo e definimos algumas dúvidas que tínhamos na equipe. No entanto, ainda precisamos evoluir em outras partes, como no sistema defensivo. Temos que manter a parte física e focar em Londres nestas três semanas", afirmou o treinador. 


Seleção chega ao Brasil nesta terça-feira


Depois de 30 dias de competição, jogadoras e comissão técnica da seleção brasileira enfim voltarão para casa. A equipe sairá de Ningbo na tarde desta SEGUNDA-FEIRA (02.07) (horário local) e desembarcará no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na noite de TERÇA (03.07), no vôo TK15, às 18h20. 


Thaisa ganha o prêmio de melhor bloqueadora


O Brasil ficou com a medalha de prata na 20ª edição do Grand Prix e a central Thaisa foi um dos principais destaques da equipe verde e amarela na competição. A jogadora foi eleita a melhor bloqueadora do campeonato e, após uma grande atuação na última partida do Brasil, na vitória sobre a Turquia, neste DOMINGO (01.07), Thaisa comemorou a premiação.


"Fico feliz pelo reconhecimento, mas acredito que ainda preciso melhorar neste fundamento. O bloqueio é muito importante para uma central. O nosso grupo tirou uma grande lição depois da derrota para os Estados Unidos no primeiro jogo da Fase Final. Não podemos começar uma partida como iniciamos contra as americanas. Hoje o voleibol está muito nivelado e isso não pode acontecer", disse a campeã olímpica. 


E Thaisa fez questão de deixar claro que, apesar de feliz com o destaque individual, isso não é o mais importante para ela. "Trocaria esse prêmio pelo título da competição", afirmou a central da seleção brasileira.


AS MELHORES DO GRAND PRIX 2012


MELHOR JOGADORA - Megan Hodge (EUA)


MELHOR ATACANTE - Palacios (Cuba)


MAIOR PONTUADORA - Megan Hodge (EUA)


MELHOR LEVANTADORA - Nootsara Tomkom (Tailândia)


MELHOR SAQUE - Neslihan Darnel (Turquia)


MELHOR RECEPÇÃO - Gulden Kayalar (Turquia) 


MELHOR LÍBERO - Zhang Xian (China)


MELHOR BLOQUEIO - Thaisa (Brasil)


CLASSIFICAÇÃO FINAL 


1º - Estados Unidos 


2º - Brasil


3º - Turquia 


4º - Tailândia


5º - China


6º - Cuba 


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário