segunda-feira, 9 de julho de 2012

Brasil vence o México na Copa Pan-Americana

A seleção brasileira de novos não teve muito trabalho para derrotar o México, nesta segunda - feira (09.07), na estreia da sétima edição da Copa Pan-Americana, que está sendo realizada em Santo Domingo, na República Dominicana. Sob o comando de Leonardo Carvalho, o time brasileiro fez 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/16, em 1h09 de partida.
O técnico Leonardo gostou do nível do voleibol apresentado pelo Brasil na estreia da competição.
"A equipe teve um desempenho muito bom, levando em consideração que hoje era a estreia. Mas, apesar de jovem, o nosso time já apresenta um nível de experiência elevado, são jogadores de boa qualidade técnica", contou Leonardo, que apesar de frisar que o forte do time na partida foi o conjunto, rasgou elogios ao levantador Raphael.
"O Raphael, que é o jogador com mais experiência do time, foi fundamental na liderança dos companheiros e na velocidade com que o time jogou. Aliás, não poderia deixar de dizer, que eu nunca tinha trabalhado com ele, ou mesmo tido oportunidade de acompanhá-lo de perto, mas estou encantado com a postura e a capacidade de liderança deste rapaz. Foi uma grande surpresa para mim. Surpresa positiva. Mas, o time todo foi muito bem e o destaque quando o time vai bem é o coletivo", falou o treinador brasileiro.
O Brasil entrou em quadra com o levantador Raphael, os ponteiros Tiago Wesz e Maurício Silva, os centrais Gustavo Bonatto e Tiago Barth, o oposto Franco Paese e o líbero Tiago Brendle. Entraram na partida o levantador Murilo Radke, o oposto Alan Souza e o ponteiro Henrique Batagim.
Na próxima rodada, que acontecerá nesta TERÇA-FEIRA (10.07), o Brasil que está no Grupo B da competição encara a Venezuela. O jogo acontecerá às 16h, horário de Brasília. O último duelo da fase de grupos, na quarta-feira, será contra os Estados Unidos, às 18h.
Depois da bela vitória sobre o México, Leonardo Carvalho disse esperar um jogo duro contra os venezuelanos.
"A Venezuela é um time que se caracteriza por sempre revelar jogadores com um potencial físico impressionante. Eles têm uma mescla muito bacana de jogadores experientes com jogadores que estão recém-saídos da seleção juvenil. Vai ser um jogo bem disputado", disse Leonardo.
O Brasil é o atual campeão da competição. Na edição passada, disputada no Canadá, os brasileiros derrotaram os Estados Unidos na final. Os americanos são os maiores vencedores do torneio. Eles subiram no lugar mais alto do pódio em quatro oportunidades.

O jogo

O jogo começou as equipes mostrando muita vontade. Mas o Brasil demonstrou maior categoria e conseguiu abrir uma vantagem expressiva a partir do décimo ponto, ficando até o fim do set à frente do placar. O bloqueio brasileiro foi um dos destaques do set, marcando seis pontos dos 25 feitos. O set teve a duração de 23 minutos.
O segundo set parece ter sido uma cópia do primeiro. O início foi muito forte, com as duas equipes jogando bem. Mas, novamente, o Brasil abriu boa vantagem no placar, impondo sua maior categoria e volume de jogo. O levantador Raphael foi muito bem, deixando os mexicanos com muita dificuldade em parar o ataque brasileiro. O set teve a duração de 23 minutos.
No terceiro set o México iniciou mais aplicado que o Brasil. Com a vantagem no placar, o time do técnico Leonardo Carvalho perdeu um pouco da concentração e ficou atrás no placar em 10 x 7. Com uma sequência de saques viagens fortes de Tiago Wesz, o Brasil começou a reação. Igualou o jogo e fez valer o melhor nível técnico.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário