quarta-feira, 4 de julho de 2012

De virada, seleção brasileira de novas vence a Itália


Foto da notícia
Foto: Divulgação


A seleção brasileira feminina de novas estreou com vitória na Copa Yeltsin. Nesta quarta - feira  (04.07), o Brasil passou pela equipe principal da Itália, de virada, por 3 sets a 1 (15/25, 28/26, 25/21 e 25/21), em Ekaterinburg, na Rússia.
O próximo desafio das brasileiras será contra a Polônia. A equipe verde e amarela enfrentará as polonesas, às 8h desta quinta - feira (05.07). O canal BandSports transmitirá ao vivo.
O Brasil começou a partida com a levantadora Claudinha, as centrais Andressa e Natasha, as ponteiras Priscila Daroit e Sassá, a oposto Joycinha e líbero Suellen. Entraram durante o confronto a levantadora Ana Tiemi, a oposto Jú Nogueira e a ponteira Gabi. A equipe brasileira está sendo comandada pelo treinador Claudio Pinheiro.
O jogo
A Itália começou a partida de forma arrasadora e abriu 10 (14/4). O jovem time brasileiro sentiu a pressão e cometeu muitos erros. O treinador Claudio Pinheiro inverteu o cinco e um. Entraram Ana Tiemi e Jú Nogueira e saíram Joycinha e Claudinha. Lo Bianco variava as jogadas e Costagrande era efetiva na ponta. Com tranquilidade, as italianas fecharam o primeiro set por 25/15.
O Brasil voltou melhor para o segundo set. As italianas foram para a primeira parada técnica com um de vantagem (8/7). O set seguiu equilibrado. A ponteira Gabi, que substituiu Priscila Daroit, se destacava e o saque brasileiro era eficiente. Com um contra-ataque da ponteira Sassá, o Brasil abriu dois (16/14). O set foi disputado ponto a ponto. Depois de um grande rally, as brasileiras venceram a segunda parcial por 28/26.
O jogo seguiu equilibrado no terceiro set. A ponteira Costagrande cometeu seguidos erros e o Brasil abriu três (16/13). Sassá foi destaque das brasileiras que fecharam o terceiro set por 25/21.
As brasileiras mantiveram o bom momento no quarto set e abriram quatro (9/5). A ponteira Gabi brilhava e o Brasil foi para a segunda parada técnica com um de vantagem (16/15). Sassá era segura nos contra-ataques, e as brasileiras abriram três (18/15). Essa diferença permaneceu até o final e o Brasil venceu o set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 1.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário