quinta-feira, 26 de julho de 2012

Unilever treina no Rio de olho nos Jogos de Londres


Foto: Divulgação

A equipe Unilever já vive o clima dos Jogos Olímpicos de Londres. E não é apenas para o vôlei que as jogadoras do time carioca irão torcer. Nas conversas durante o treinamento na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, as preferências se mostram variadas. A levantadora Fofão, recordista em participações olímpicas pelo país entre as mulheres - cinco no total - e dona de três medalhas (ouro em Pequim/08 e bronze em Atlanta/96 e Sidney/00, vai acompanhar também o atletismo.

"Quero ver o desempenho do Usain Bolt... Gosto muito do revezamento e acho que o Brasil está forte nessa prova. Na verdade, os Jogos Olímpicos são uma competição à parte. Todos os esportes despertam interesse", disse Fofão, de 42 anos, que irá atuar como comentarista de televisão durante as Olimpíadas.

Para a levantadora, que durante 17 anos defendeu a seleção brasileira, o vôlei feminino tem chance de brigar pelo título. "O fato de sermos as atuais campeãs olímpicas inevitavelmente gera mais expectativa. O Brasil tem atletas experientes, que sabem o caminho para chegar à vitória. Espero que elas consigam fortalecer as jogadoras mais jovens. O time é forte e, se na hora jogar o que sabe, acredito muito na Seleção", comentou, lembrando que o ouro em Pequim ficou marcado como o momento mais importante de sua carreira. "Foi a maior emoção de todas, o reconhecimento de todo o meu trabalho".

A ponteira Amanda, de 23 anos, diz que, se houver possibilidade durante os treinamentos, o grupo vai se reunir para acompanhar os jogos de vôlei. Ela quer também acompanhar de perto o desempenho do nadador Cesar Cielo e do basquete masculino. "Vamos ver se será possível assistirmos juntas aos jogos de vôlei do feminino. E torcer muito pela meninas".

A jovem levantadora Roberta, de 22 anos, além do vôlei, estará de olho especialmente no desempenho de Maurren Maggi e da natação. "Durante os Jogos a gente acaba acompanhando tudo, não tem jeito. Mas vou torcer muito para a Maurren e para a natação, cujas provas são muito emocionantes. Quanto ao vôlei, a nossa torcida é para que sejam campeãs novamente. São muito capazes".

Já a líbero Juju Perdigão, de 21 anos, gosta das provas rápidas da natação e da ginástica olímpica. Sobre o vôlei feminino, diz que a seleção já mostrou evolução na fase final do Grand Prix. "Elas têm muita chance de chegar ao pódio, quem sabe ao título. Estamos torcendo muito e elas sabem disso", destacou Juju.

Na seleção, duas jogadoras fazem parte do elenco da Unilever para a temporada 2012/13: a líbero Fabi e a ponteira Natália. Além delas, estão confirmadas na equipe as levantadoras Fofão e Roberta; as ponteiras Amanda, Régis e Gabi; as meios de rede Valeskinha, Juciely e Mara; a oposta Bruna; e a líbero Juju Perdigão.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário