sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Campeonato carioca marca estreia da Unillever na temporada

Foto: Divulgação
A equipe Unilever estreia na temporada 2011/2012 na próxima terça-feira (8/11), com a disputa do Campeonato Carioca. O primeiro adversário na luta pelo nono título estadual, o oitavo consecutivo, será o Flamengo, às 19h30, no ginásio do Monte Sinai (rua São Francisco Xavier, 104 - Tijuca), com entrada franca. Macaé e Universo, de São Gonçalo, são os outros times na competição, que terá turno único - todos jogam contra todos - e final no dia 29 de novembro.
Na Unilever, duas jogadoras já conhecen bem o rival da estreia. A meio-de-rede Mara, de 19 anos, e a líbero Juju, de 20, ainda juvenis, disputam a fase final do Estadual da categoria pelo Fluminense, justamente contra o Flamengo, que manterá a equipe para o Carioca adulto.
"O Flamengo sempre dá trabalho, é um time que defende bem e está junto há bastante tempo", diz Juju. "A oposta Isabela, da seleção brasileira juvenil, é uma jogadora perigosa, merece nossa atenção", afirma a líbero, que brigará por seu segundo título estadual pela Unilever como titular - Fabi está no Japão com a seleção brasileira, para a disputa da Copa do Mundo.
Segundo o assistente-técnico Helio Griner, que comandará o time no Carioca enquanto Bernardinho está à frente da seleção brasileira masculina, a expectativa é de que a competição sirva como importante preparação para a Superliga, que começa em dezembro.
"O Flamengo, nosso primeiro adversário, é um time bem arrumado, que sabe jogar. São jovens e certamente vão entrar com garra diante da Unilever", afirma Griner, que terá à disposição as ponteiras Amanda e Régis, as meios-de-rede Valeskinha, Mara e Ana Carolina, a líbero Juju e as levantadoras Fernanda Venturini e Roberta. A dúvida é a oposta Ju Nogueira, que se recupera de reação ao estresse na tíbia e aguarda resultado de exame para saber se será liberada para jogar.
A equipe Unilever também já conta com a ponteira Natália, que está liberada para fazer exercícios físicos, mas ainda não pode participar de treinamentos com bola, realizar saltos ou deslocamentos. A jogadora voltou a sentir dores na canela esquerda, submetida a cirurgia há quatro meses para a retirada de um tumor benigno, e faz repouso relativo.
A Unilever inicia a caminhada pelo nono título no Carioca sem Fabi, Mari Sheilla e Juciely, que seguem com a seleção brasileira na Copa do Mundo, no Japão, que dará três vagas para os Jogos de Londres/2012. A competição japonesa é a última das jogadoras pela seleção antes de se apresentarem ao time para a disputa da Superliga.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário