terça-feira, 8 de novembro de 2011

Edição 2011 do Vôlei Master bate recorde de equipes inscritas

Enquanto as seleções adultas feminina e masculina estão com o foco voltado para a conquista de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres/2012, o Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), será a sede, entre os dias 11 e 15 de novembro, da oitava edição do Campeonato Brasileiro Vôlei Master. A cada ano, o torneio bate recorde de equipes inscritas. Nesta temporada, a casa do vôlei receberá 168 times de vôlei indoor, dos quais 97 no naipe feminino e 71 no masculino. Em 2010, foram 128 equipes.
"É um grande prazer, mais um ano, poder proporcionar este momento para os amantes do voleibol. O aumento do número de participantes a cada edição confirma o amor destas pessoas pela modalidade, fortalece o evento e a nossa vontade de seguir com o Vôlei Master", declarou Ary Graça, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
O Vôlei Master terá representantes das cinco regiões do Brasil. Ao todo, 15 estados estarão representados no Aryzão. Do Sudeste, o Rio de Janeiro é o que contará com o maior número de equipes: 56. Depois, aparece Minas Gerais (40), São Paulo (23) e Espírito Santo (06).
Da Região Sul, o Paraná é o estado com o maior número de equipes representantes: nove. Na sequência, vem Rio Grande do Sul, com sete, e Santa Catarina, com dois. O Distrito Federal, com dez clubes, Goiás, com dois, e Mato Grosso com um, são os estados representantes do Centro-Oeste. Pelo Nordeste, a Bahia é quem fornecerá mais equipes (5), que ainda contará com representantes de Pernambuco (3) e do Ceará (2). O Tocantins é o único estado do Norte e participará com um time.
"O Vôlei Master é um grande festival, uma confraternização do público que gosta de praticar e acompanhar o voleibol. É uma enorme demonstração de carinho que estas pessoas têm com este esporte. Quem não conhece o evento, deveria um dia conhecer. É uma festa muito bonita", afirma Renato D’Avila, superintendente da CBV.
Além do vôlei de quadra, os atletas da praia também terão a sua chance de brilhar nesta celebração do esporte. Pelo segundo ano, os representantes das areias entrarão em ação. A modalidade contará com mais de vinte duplas.
Sucesso também fora do Brasil
Além das equipes nacionais, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, mundialmente conhecido pela grande infraestrutura oferecida aos atletas das seleções brasileiras, receberá o time Milano Volley, da Itália. A equipe europeia disputará o Master com um time masculino, na categoria com jogadores acima dos 45 anos.
Em 2006, a Finlândia foi o primeiro país a enviar uma equipe para participar do Vôlei Master. O time europeu disputou o torneio masculino, na categoria acima de 50 anos, e fez bonito. Os finlandeses foram campeões ao vencerem na decisão a equipe do Amavôlei (RJ).

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário