sexta-feira, 18 de novembro de 2011

No Unilever, Marcinho irá ajudar Fiapo na recuperação das atletas


Foto: Divulgação
Uma cara nova chama a atenção entre os já conhecidos integrantes da vitoriosa comissão técnica da Unilever, heptacampeã da Superliga. Trata-se do assistente de fisioterapia Márcio Fonseca Menezes, o Marcinho, que trabalhará com Guilherme Tenius, o Fiapo, fisioterapeuta do grupo.
Conhecido de Fiapo desde os tempos de faculdade – estudaram juntos –, Marcinho, ex-jogador de futsal, já atuou em várias comissões técnicas de vôlei, inclusive na seleção brasileira masculina, de 2001 a 2004, como assistente do próprio Fiapo. Em clubes, foi fisioterapeuta do Vasco da Gama (RJ), além de Brasil Telecom e Brusque/Pomerode, ambos de Santa Catarina.
“Desde pequeno convivo no meio do esporte. Gosto de ajudar na recuperação de atletas. Na Unilever, estou entre os melhores profissionais. Além da oportunidade de voltar a trabalhar com o Fiapo, certamente terei muito a aprender com o Bernardo e o restante da comissão técnica”, comentou Marcinho, que destaca a recuperação de Nalbert, em 2003, como um dos momentos marcantes de sua carreira. “Eu ajudei o Fiapo na recuperação do ombro direito do jogador.”
Marcinho garante já estar adaptado à rotina das jogadoras da equipe, que vem treinando diariamente na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.
“À medida que as jogadoras evoluem fisicamente após esses cinco meses de treinamento, ganham mais resistência e as eventuais lesões vão diminuindo gradativamente, graças ao fortalecimento muscular e ao trabalho de fisioterapia associado. Muitas atletas, mesmo não apresentando problemas graves, convivem durante toda a temporada com determinadas lesões por causa do esforço de repetição”, explica.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário