terça-feira, 29 de novembro de 2011

Superliga feminina 2011 marca a volta de duas estrelas

Entre atletas consagradas e novos talentos, dois nomes que já fizeram história no voleibol brasileiro estão de volta à Superliga. Aos 41 anos, a levantadora Fernanda Venturini voltará à quadra para defender a Unilever. Enquanto isso, a campeã olímpica Walewska foi repatriada. Após sete temporadas no exterior, a central defenderá as cores do Vôlei Futuro, de Araçatuba (SP).
"As meninas mais novas são muito fortes, mas não senti muito desnível na parte física. Na última final, no Mineirinho, onde a Unilever foi campeã, mais uma vez, senti falta deste clima. Isso me motivou para retornar. Estou tentando passar minha experiência para as mais novas, em especial a Roberta, outra levantadora da equipe. Ela é mais alta do que eu e tem um belo futuro pela frente", destacou Fernanda.
Já Walewska revelou que precisou estudar o novo cenário do voleibol brasileiro. "É uma readaptação. Estou muito feliz por fazer parte do projeto do Vôlei Futuro. Não poderia ter escolhido clube melhor para este meu retorno. Depois de tanto tempo fora, precisei ver vídeos das últimas Superligas para conhecer um pouco mais dessa garotada que está em ação", disse a medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008.

Divylgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário