sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Comandados pelos levantadores, Volta Redonda e Vivo/Minas medem forças

Foto: Divulgação

O encontro entre dois dos três levantadores mais eficientes da Superliga masculina de vôlei 11/12 é o destaque do confronto entre os embalados Volta Redonda (RJ) e Vivo/Minas (MG), neste SÁBADO (21.01), em partida válida pela décima rodada do turno da competição. O embate entre o time do Rio de Janeiro, de Everaldo, e da equipe mineira, do medalhista olímpico Marcelinho, acontecerá às 19h, no ginásio Ilha São João, em Volta Redonda.
Embalado pela conquista de quatro vitórias consecutivas, o Vivo/Minas ocupa a terceira colocação na Superliga 11/12, com 18 pontos, conquistados com sete vitórias e duas derrotas. Na última rodada, a tradicional equipe de Belo Horizonte superou o líder e atual campeão Sesi-SP por 3 sets a 2.
"O time está em um momento bom. Encontramos um padrão de jogo bem interessante para a equipe e estamos conseguindo colocar em prática tudo que treinamos. Ganhamos algumas posições na tabela, mas o mais importante agora é trabalhar duro e preparar a equipe para chegar bem na segunda fase", diz o medalhista olímpico Marcelinho, de 37 anos.
O experiente levantador vem sendo um dos pontos altos da equipe na competição. Com 39,06% de aproveitamento, é o segundo melhor no fundamento na competição, atrás apenas de William, do Sada Cruzeiro, que tem 41,84%. O ex-jogador da seleção brasileira está preparado para um duelo disputado com o Volta Redonda.
"O time deles conseguiu um grande resultado na última rodada ao ganhar da Cimed/SKY fora de casa e certamente vai vir muito embalado. O Volta Redonda cresce muito quando joga em casa, com o apoio da torcida, e tenho certeza que será um jogo muito difícil para os dois lados", analisa.
Foto: Divulgação
No Volta Redonda, um dos destaques também é o levantador. Everaldo, de 26 anos, é o terceiro mais eficiente no fundamento, com 38,98%. O jogador do time do Norte Fluminense também aposta em um confronto equilibrado.
"O Vivo/Minas tem um time que joga muito certinho. Eles cometem poucos erros, têm uma recepção muito boa, centrais efetivos e um oposto que vem pontuando bastante. É sempre difícil enfrentar um time com estas qualidades. Teremos que jogar muito concentrados para cometer menos erros que eles", acredita.
O levantador foi o principal jogador da equipe na vitória sobre a Cimed/SKY (SC), na última rodada. Ele recebeu o Troféu VivaVôlei na vitória por 3 sets a 0 sobre os tetracampeões da Superliga. Agora, o objetivo é conseguir mais resultados positivos para melhorar a colocação da equipe na tabela. O Volta Redonda é o 11º colocado, com oito pontos, obtidos com duas vitórias e sete derrotas.
"Sabemos que precisamos de mais resultados positivos para ficar entre os oito primeiros, que é o nosso objetivo. A equipe vinha jogando bem, mas acabamos cometendo erros em momentos decisivos, que nos custaram alguns resultados. Apesar de sempre termos confiado na nossa equipe, acredito que a vitória contra a Cimed/SKY possa dar uma força ainda maior para

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário