quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Fora de casa, RJX vence o LONDRINA/SERCOMTEL por 3 sets a 1

Wander Roberto/Inovafoto/RJX
Em partida disputada, o RJX venceu o Londrina/Sercomtel por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 18, no Ginásio do Moringão, em Londrina, no Paraná. Com parciais de 26 a 24, 25 a 17, 23 a 25 e 25 a 23, em 2h10min, a equipe patrocinada pelo Grupo EBX somou 3 pontos e agora tem 13 na classificação geral da competição.

O maior pontuador do RJX na partida contra o Londrina/Sercomtel foi o Theo, com 18 pontos, enquanto Dante recebeu o troféu Viva Vôlei. Na próxima rodada, o RJX volta a jogar em casa. A equipe enfrenta o Sada Cruzeiro no sábado, dia 21, às 15h, no Maracanãzinho
  
Marcos Miranda, técnico do RJX, analisou a partida. “Hoje pegamos uma equipe que vinha de uma vitória, jogando em casa, e conseguimos nos superar na dificuldade. O Dante, que nem viria para Londrina, por conta de dores no joelho, veio, foi poupado durante os treinos e teve o melhor desempenho da equipe.”

Para a próxima partida, contra o Sada Cruzeiro, Marcão espera contar com todos os seus jogadores. “É mais um clássico, mais um jogo difícil. Espero que todos os jogadores possam se recuperar para chegarmos com toda a nossa força no sábado.”

O jogo

O RJX iniciou o jogo com Marlon, Theo, Dante, Thiago Sens, Lucão, Ualas, e Alan (líbero), mas durante a partida o técnico Marcão colocou Guilherme, Vinicius e Riad em quadra.

A equipe começou o primeiro set abrindo 3 a 0, mas, com uma sequência de erros de recepção, possibilitou a virada do Londrina/Sercomtel, que passou a dominar o placar até a segunda parada técnica, 16 a 14. Com pontos, em sequência, de Théo, Lucão e Thiago Sens, o RJX conseguiu tirar a diferença e passou a frente, abrindo 24 a 22. A equipe fluminense ainda perdeu um match point, mas fechou o set em seguida, em uma disputa na rede, por 26 a 24, em 31 minutos.

O Londrina/Sercomtel chegou a abrir dois pontos no início do segundo set, mas ataques de Lucão e Thiago Sens colocaram o RJX na frente, 12 a 9. Erros seguidos da equipe do Paraná aumentaram ainda mais a diferença e o Rio de Janeiro chegou a abrir 8 pontos, vencendo por 20 a 12. O Londrina/Sercomtel ainda tentou reagir, mas um ataque para fora do oposto Caio garantiu a vitória do RJX no segundo set, por 25 a 17, em 25 minutos.

O RJX assumiu a liderança no começo do terceiro set, chegando ao primeiro tempo técnico com 8 a 7 no placar, após um ataque de Dante. Com um bloqueio triplo de Ualas, Thiago Sens e Théo, a equipe fez 13 a 10, mas logo permitiu que o Londrina/Sercomtel chegasse ao empate. Uma marcação da arbitragem causou discussão entre os jogadores e as duas equipes levaram cartão amarelo, deixando o placar em 16 a 16. O Londrina/Sercomtel voltou melhor da confusão e abriu 23 a 21, fechando o terceiro set em 25 a 23, em 34 minutos.

Apesar de ter começado melhor o quarto set, o RJX logo perdeu a liderança e ficou boa parte do período atrás no placar. Um ataque de Thiago Sens iniciou a virada, com 20 a 19, e um bloqueio e um ataque de Dante, vencedor do troféu Viva Võlei, garantiram a vitória no quarto set, por 25 a 23 (31 minutos), e na partida, por 3 a 1.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário