segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sesi-SP enfrenta Unilever no duelo da melhor defesa contra o melhor ataque

Foto: Paola Ritton


No primeiro turno da Superliga feminina de vôlei 11/12, o estreante Sesi-SP foi a única equipe que conseguiu vencer a líder Unilever (RJ). Nesta TERÇA-FEIRA (31.01), a equipe paulista voltará a enfrentar a rival carioca, às 21h, no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo. O confronto será válido pela primeira rodada do returno e o canal Sportv transmitirá ao vivo.
A partida marcará o duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque da competição. A Unilever tem o ataque mais eficiente, com 24,82% de aproveitamento. Já o Sesi-SP tem a melhor defesa, com 46,13%. Uma das responsáveis pelo bom desempenho das paulistas no fundamento é a levantadora Dani Lins, que lidera as estáticas de defesa, com 57% de aproveitamento.
Para Dani, o bom rendimento na defesa é importante para uma levantadora. "Uma jogadora da minha posição precisa defender bem. Tenho treinado bastante defesa. Esse é um fundamento que requer coragem", afirma a atleta, que espera um jogo difícil contra o seu ex-time.
"Temos que jogar soltas como no primeiro turno quando conseguimos a vitória por 3 sets a 0. A Unilever evoluiu muito desde aquela partida. O jogo desta terça-feira será ainda mais disputado. É o começo do returno e temos que ser mais consistentes nas partidas", garante Dani Lins.
Pelo lado da Unilever, a oposto Sheilla, que tem o segundo melhor ataque da competição, com 24,85% de aproveitamento, acredita que a equipe carioca evoluiu desde o primeiro jogo contra o Sesi-SP.
"A Unilever vive uma fase crescente e, independente do adversário, vai buscar mais um resultado positivo. Essa é a nossa meta. Teremos pela frente um time experiente, formado por grandes jogadoras como a Dani Lins, a Sassá, a Elisângela, e vamos ter que jogar bem para chegar à vitória", explica Sheilla.
A Unilever terminou o primeiro turno da liderança, com 30 pontos (10 vitórias e uma derrota). Já o Sesi-SP está na quinta posição, com 22 pontos (sete resultados positivos e quatro negativos).

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário