quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Hora do Ace com Juca Junior

No embalo da decisão do Campeonato Estadual, a  primeira edição de 2012 do quadro “ A hora do Ace” traz uma entrevista com o gerente de esportes terrestres do Botafogo e dono do blog www.blogdojucajunior.blogspot.com , Juca Junior. Nós batemos um papo com o Juca sobre o vôlei no Botafogo, o futuro do esporte no clube e as categorias de base cariocas.

Foto: Arquivo pessoal



 Pela primeira vez, em muitos anos, o estado do Rio de Janeiro possui 04 equipes na Superliga, 02 na feminina e 02 na masculina. O que isso representa para as categorias de base?

R: Representa a possibilidade de conseguirmos reter no nosso estado, os jovens talentos que despontam no voleibol. O Rio de Janeiro continua sendo um grande celeiro de craques.



- O fato da cidade do Rio possuir agora dois times profissionais tem feito com que os jovem cariocas procurem mais o vôlei como esporte a ser praticado?

R: O crescimento do voleibol como um todo propiciou este movimento, não apenas a presença destas equipes.



- Como você vê o atual cenário das categorias de base do Rio?

R: Existem grandes profissionais trabalhando na base do Rio de Janeiro, visto o número de atletas que despontam no nosso voleibol. Clubes como Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Tijuca e Niterói fazem excelentes trabalhos e mantém vivo o voleibol no nosso estado.



- Qual o balanço do vôlei alvinegro neste ano?

R: Altamente positivo. Disputamos sete categorias, chegamos a cinco semifinais, três finais e ficamos com o título do Juvenil Masculino. Conquistamos a Taça Paraná, que praticamente representa o Campeonato Brasileiro, na categoria Mirim Feminino. Além disso, vencemos a única etapa do Circuito de Pré-Mirim Feminino.
Foto: Juca Junior



- O Botafogo terminou o Campeonato Masculino Carioca Adulto em terceiro lugar, perdendo apenas para os dois times do estado na Superliga. Quais são os planos do clube para 2012?

R: Continuar investindo e estruturando cada vez mais a nossa base. O Botafogo é um dos clubes mais tradicionais do voleibol brasileiro e necessita ter uma equipe disputando a Superliga. Nossa última disputa numa competição nacional de alto rendimento foi em 92, com uma equipe feminina, liderada pela Ida e pela Denise.



- Recentemente o Botafogo realizou sua peneira no vôlei. Como é feito esse processo de seleção?

R: Iremos fazer outras neste ano de 2012. Num único dia, reunimos mais de 150 jovens de 10 até 20 anos, para que possam ser avaliadas por nossos treinadores. Hoje dispomos de praticamente 20 profissionais dedicados exclusivamente ao voleibol do Botafogo.



- Muito se fala sobre a criação de uma equipe do Botafogo para disputar a Superliga. Como está este projeto?Em breve poderemos ter mais um time carioca no campeonato?

R: Desde que o Presidente Maurício Assumpção assumiu em 2009, estamos tentando viabilizar a participação do Botafogo numa Superliga. Em 2009 disputaríamos a competição feminina, e em 2010 e 2011 a masculina. Infelizmente, por motivos diversos, não foi possível. Para a temporada 2012 / 2013, mais uma vez estamos nesta batalha, trabalhando em algumas frentes.


Nathalia Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário