quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

RJX comete muitos erros e é derrotado pelo Medley/Campinas por 3 sets a 1

Foto: Wander Roberto/Divulgação
O RJX foi derrotado pelo Medley/Campinas por 3 sets a 1 na noite desta quarta-feira, dia 25, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Com parciais de 22 a 25, 25 a 21, 21 a 25 e 21 a 25, em 2h02min, a equipe do Grupo EBX se manteve com 16 pontos e aguarda os demais resultados da rodada para conhecer sua colocação na classificação geral da Superliga 2011/2012.
O vencedor do Troféu Viva Vôlei foi o ponteiro Mão, da equipe do Medley/Campinas. Na próxima rodada, que dá inicio ao segundo turno do torneio, o RJX volta a jogar em casa. A equipe enfrenta o SESI/SP na sexta-feira, dia 27, às 21h, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio, com transmissão do SporTV.
Marcos Miranda, técnico do RJX, comentou a partida. “Viemos de duas vitórias e na expectativa de alcançar um bom resultado, mas tudo deu certo para o time deles. Eles simplesmente não erraram. A partir do terceiro set, na tentativa de salvar a partida, passamos a forçar o saque, o que nos levou a cometer mais erros. Não foi nossa noite. Agora, é pensar no SESI”, afirmou.
O capitão Marlon também valorizou a atuação do time paulista. “O nível de acertos deles foi altíssimo e nossa recepção e contra-ataque ficaram abaixo do nível desejado. Temos que mudar nossa postura e nos apresentarmos mais firmes e maduros daqui pra frente”, afirmou o levantador.

O jogo
O RJX iniciou o jogo com Marlon, Dante, Lipe, Lucão, Ualas, Theo e Alan (líbero), mas durante a partida o técnico Marcão colocou Thiago Sens, Riad, Vinicius e Guilherme em quadra. 

O RJX começou abrindo dois pontos de vantagem no primeiro set com forte ataque de Lipe. A equipe fluminense se manteve na frente até o primeiro tempo técnico, quando marcou 8 a 7 com Lucão pelo meio de rede. O central, assim como o oposto Theo, apareciam bem no set  mas, em uma série de erros do RJX, o time de Campinas conseguiu abrir 16 a 13. Lipe recebeu cartão amarelo por reclamar de uma bola marcada fora e a equipe anfitriã chegou a 20 a 17. A partir daí, os campineiros administraram a vantagem até fechar em 25 a 22 em 30 minutos.

A equipe do Grupo EBX continuava a cometer muitos erros ao voltar para a segunda etapa e o Medley/Campinas chegou a abrir 16 a 12. A reação veio com boa atuação de Thiago Sens, em quadra desde o final do primeiro set, no lugar de Lipe. Sens emendou boa sequência no saque, após pontuar na saída de rede, e levou o RJX a virar a partida em 22 a 19. Um ataque de Theo fechou o set: 25 a 21 em 27 minutos.

Na terceira etapa, a equipe fluminense forçou o saque e acabou cometendo muitos erros nesse fundamento. O Medley/Campinas liderou por todo o tempo, até fechar em 25 a 21, com ataque do ponteiro Mão, em 28 minutos. No quarto set, tudo continuava a dar certo para o time de Campinas. Marcão substituiu Ualas por Riad, mas o RJX não conseguiu deter a boa atuação dos anfitriões que marcaram novamente 25 a 21, em 28 minutos, encerrando a partida em 3 a 1.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário