domingo, 15 de janeiro de 2012

RJX perde mais uma vez em casa

Foto: Paola Ritton
Não foi dessa vez que o RJX conseguiu sua primeira vitória em casa, na Superliga.  Embora a torcida carioca tenha comparecido em grande número ao ginásio do Maracanãzinho, na tarde de sábado, o time dono da casa perdeu, por 3 sets a 2, para o Vôlei Futuro.
Os dois times entraram em quadra desfalcados de alguns de seus jogadores, a equipe dona da casa não contou com o ponteiro Lipe e o oposto Paulo Victor da Silva, já o Vôlei Futuro entrou em quadra sem o meio de rede Michael.  A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes trocando vantagens durante toda a primeira metade do set, embora o time de Araçatuba tenha chegado aos dois tempos técnicos na frente. Na reta final a equipe visitante conseguiu abrir uma pequena vantagem no placar e fechar o set em 25x22.
A segunda etapa da partida começou com um saque na rede do levantador Ricardinho, que fez com que o time carioca saísse na frente com o placar de 1x0. Logo em seguida, com o bloqueio de Lorena, o Vôlei Futuro passou a frente, em 2X1. O time do Rio de Janeiro perdeu a chance de empatar antes do primeiro tempo técnico, em dois ataques do ponteiro Dante, um na rede e outro para fora. Com isso, o time visitante conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos.  Após um ace do ponteiro Thiago Sens  e um ataque certeiro de Dante, o time carioca conseguiu empatar o jogo em 09x09 e em seguida liderar o placar.O set seguiu bastante disputado, até o RJX fechar em 25x22, devolvendo o placar do primeiro set.
A  equipe carioca começou o terceiro set concentrada em quadra e chegou a fazer 4X0, em um ataque do oposto Théo.  O time seguiu liderando todo o set, com uma ampla vantagem, e fechou a parcial com placar de 25x18, para o delírio da torcida presente. O quarto set começou com a equipe paulista decidida a virar o jogo a seu favor. Quando o placar marcava 10X09 para o Vôlei Futuro, o ponteiro Dante sofreu uma queda e sentiu o joelho machucado, sendo substituído por Vinicius. Para o protesto dos jogadores paulistas, o juiz da partida decidiu voltar o ponto depois que o jogador se machucou.  O set ainda contou com uma discussão entre os dois levantadores (Ricardinho e Marlon) embaixo da rede.  A equipe de Araçatuba venceu o  quarto set com o mesmo placar dos dois primeiros, 25x22.
Foto: Paola Ritton


O set de desempate seguiu com a equipe do Vôlei Futuro liderando o placar durante os quase 15 minutos de duração. O time de São Paulo fechou o set e a partida fazendo 15X11.

 


Após o fim do jogo, o central Lucão comentou sobre os erros da equipe do RJX:
 
Erramos bastante bolas no final do quarto set, erramos bastante bolas bobas, o que acaba deixando o jogo com o adversário mais tranqüilo jogar. No Tie Break eles abriram uma vantagem e depois ficou difícil de pegar porque o set é muito curto. 
 
O  central Vini, do vôlei Futuro, destacou a importância da vitória para a campanha do time:
 
- Como a gente já esperava, foi um jogo bem dificil, duas equipes vinham de sequencias de  derrotas, a vitória seria muito importante pra dar uma aliviada. A equipe ( Volêi Futuro) se superou em determinados momentos. A meta desse jogo era superar as duas derrotas e soubemos reverter isso na quadra contra um grande adversário.
 
A equipe do RJX enfrentará o Londrina, último colocado da Superliga, na próxima quarta – feira na cidade paranaense. Já o Vôlei Futuro joga contra o Sada, em Araçatuba.
Nathalia Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário