domingo, 22 de janeiro de 2012

RJX vence em casa, de virada, a equipe do Sada/Cruzeiro

Foto: Paola Ritton
Foram pouco mais de 1.800 torcedores que trocaram a praia pelo ginásio do maracanãzinho, mas que puderam comemorar pela primeira vez uma vitória do time do Rio de Janeiro em casa.

O time comandado por Marcos Miranda entrou em quadra contra a equipe do Sada/Cruzeiro esperando repetir o bom resultado obtido na rodada anterior, quando venceu o Londrina fora de casa por 3x1.

Errando muito no saque e desperdiçando contra ataques, o time carioca perdeu o primeiro set por 25x21, no entanto, empurrados pelo excelente desempenho do ponteiro Lipe, que retornou ao time após algumas rodadas sem jogar por conta de lesão, o RJX diminuiu seus erros e reverteu o resultado vencendo a partida por 3x1, com parciais de 21x25, 25x17, 25x21 e 25x20.

Ao fim da partida o ponteiro Lipe, escolhido o melhor  jogador do jogo levando o troféu viva vôlei, conversou com o blog sobre a importância dessa primeira vitória em casa diante da torcida:

- Independente de ser em casa ou fora, acho que a pontuação esse ano está bem complicada, para dar mais competitividade ao campeonato, então a vitória é sempre importante e dentro de casa fica mais bacana para o público que está acompanhando a gente. Estão sempre lotando a casa, está bacana demais, mereciam essa vitória. Hoje, além dos 3 pontos, o mais importante foi dar o presente para a torcida. E buscar a vitória vai ter que ser sempre dentro ou fora de casa, acho que o peso é sempre igual.

Já para o ponteiro Dante, a vitória da equipe em casa foi muito importante, onde destacou que:
-É sempre emocionante! Batemos duas vezes na trave já, a equipe está bem, dando continuidade ao trabalho, começou o jogo com altos e baixos, mas conseguimos dar um ritmo melhor. A tendência é crescer com muito trabalho.

O próximo jogo do RJX será contra a equipe do Medley/Campinas, na quarta-feira, 25.01.12,  às 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas.

EQUIPES
RJX– Marlon, Théo, Dante, Lipe, Lucão e Uálas. Líbero: Alan
Técnico – Marcos Miranda
Entraram – Guilherme, Thiago Sens e Riad
SADA CRUZEIRO – William, Wallace, Sanchez, Filipe, Douglas e Acácio. Líbero: Serginho
Técnico – Marcelo Mendez
Entraram – Alemão, Daniel, Rogério e Maurício

Débora Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário