quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

RJX, desfalcado, perde para o São Bernardo


Foto:  Wagner Carmo / Divulgação


O RJX foi derrotado pelo BMG/São Bernardo por 3 sets a 1 na noite desta quarta-feira, dia 11, no Ginásio Poliesportivo da cidade paulista. O time se apresentou desfalcado dos ponteiros Dante e Lipe, que foram poupados pelo técnico Marcos Miranda devido a dores musculares. Paulo Victor, que substituiu Dante, também sentiu a panturrilha e saiu de quadra no terceiro set. Com parciais de 25 a 21, 22 a 25, 25 a 27, e 24 a 26, em 2h02min, o time de vôlei do Grupo EBX se mantém com 9 pontos na Superliga masculina 2011/2012.

Na próxima rodada, o RJX volta a jogar em casa. A equipe enfrenta o Vôlei Futuro no dia 14 de janeiro, às 18h, no Ginásio do Maracanãzinho. O levantador Paulo Renan, do BMG/Montes Claros, foi considerado o melhor jogador e recebeu o troféu Viva Vôlei.

Marcos Miranda, técnico do RJX, lamentou a segunda derrota consecutiva da equipe. “Nos momentos decisivos, não soubemos nos impor. Jogamos desfalcados, e a garotada do São Bernardo, que já tinha dado trabalho pro SESI, nos surpreendeu”, afirmou.

O jogo

O RJX iniciou o jogo com Marlon, Paulo Victor, Riad, Lucão, Vinícius, Thiago Sens, e Alan (líbero), mas durante a partida o técnico Marcão colocou Theo, Guilherme em quadra. O ponteiro Dante, com dores no joelho esquerdo, foi poupado.

Embora tenha começado a partida cometendo muitos erros de saque, o RJX chegou na frente ao primeiro tempo técnico, com 8 a 6. Quando a partida estava empatada em 14 a 14, uma boa sequência de Riad no saque abriu 18 a 15. Paulo Victor (PV), na rede, marcou três pontos consecutivos e 23 a 18 no placar. Theo, que entrou no set point, na rede, no lugar de Marlon, atacou para fechar o set em 25 a 21 em 25 minutos.

No segundo set, a equipe de São Bernardo voltou concentrada e logo abriu três pontos de vantagem com 8 a 5. O RJX continuava a cometer muitos erros e o time paulista se manteve na frente até fechar, com um ataque de Isac, em 25 a 22, em 28 minutos.

Com Thiago Sens aparecendo bem no início do terceiro set, o RJX voltou a liderar marcando 8 a 5 no placar. O time de São Bernardo reagiu e empatou em 15 a 15, após um belo rali, com o ataque do oposto Renan. Theo foi bloqueado e a equipe paulista virou: 20 a 19.  O RJX ainda conseguiu impedir três set points do adversário, mas Isac fechou a etapa em 27 a 25 em 32 minutos.

O central Ualas, em quadra desde o final do terceiro set, atacou para o RJX chegar ao primeiro tempo técnico do quarto set em 8 a 5. Erros do RJX e um bom saque de Mineiro deixaram tudo igual: 11 a 11. Em seguida, Lucão foi pro saque e fez quatro pontos consecutivos levando o RJX ao segundo tempo técnico liderando por 16 a 11. São Bernardo devolveu com boa sequência de Isac no saque e empatou em 16 a 16. A partir daí, as duas equipes seguiram alternando pontos, até que Theo foi bloqueado, permitindo a vitória dos anfitriões por 26 a 24, em 28 minutos.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário