domingo, 8 de janeiro de 2012

Em jogo emocionante, RJX perde para Minas em casa.

Foto: Nathalia Fischer
Mesmo com o apoio de cerca de 4.700 torcedores que compareceram ao ginásio do Maracanãzinho, o RJX não conseguiu superar a tradicional equipe mineira do Minas Tênis Clube, em sua estreia em casa na Superliga neste sábado, e perdeu o jogo por 3 sets a 2.   O jogo também foi marcado pelo recorde do central Henrique que conseguiu marcar seu ponto de saque número 300.
Embora tenha sido o primeiro duelo oficial entre os dois times, o jogo começou com ares de clássico, com uma torcida bastante animada. Logo no inicio a equipe carioca abriu uma vantagem de 3 pontos, mas logo em seguida o Minas conseguiu empatar e em seguida virar o placar e abrir uma vantagem de 4 pontos, no saque do ponteiro Lucarelli. A partida seguiu liderada pelo Minas até o segundo tempo técnico, quando o placar marcava 16x11. A reação da equipe carioca começou após o tempo técnico com um ataque do ponteiro Théo e um grande apoio da torcida. A equipe conseguiu empatar em 18X18 e superar o Minas em 20X19. A reta final do primeiro set seguiu bastante disputada e o RJX fechou em 25X20.
                                                 Foto: Paola Ritton
Ao contrário do inicio do primeiro set, foi o Minas quem conseguiu abrir uma vantagem de 3 pontos no segundo set, marcando 3X1. Após um ataque pra fora de Lucarelli a equipe carioca marcou pela primeira vez e encostou em 3X2. O set seguiu com os dois times se alternando na liderança do placar e com um grande número de erros de saques das duas equipes. O set mais longo do jogo, com 30 minutos de duração, foi decidido com um placar de 28X26 para o time dono da casa. A primeira metade do terceiro set seguiu tão disputada quanto o final do set anterior, porém, após o primeiro tempo técnico, o minas conseguiu abrir uma larga vantagem, chegando a estar 05 pontos na frente, quando  o placar marcava 19X14. Com uma grande atuação do time mineiro e um “apagão” do carioca, o Minas fechou o terceiro set em 25X20, após um saque na rede do oposto Théo, dando inicio à reação mineira.
Assim como os sets anteriores, o quarto seguiu bastante equilibrado. A equipe dona da casa chegou a estar quatro pontos a frente, quando o placar marcava 14x10. Neste momento o time do Minas deu inicio a uma reação, diminuindo a vantagem para um ponto.Logo em seguida ao segundo tempo técnico a equipe mineira conseguiu empatar o jogo em 16X16 e logo marcar 18x17, virando ao jogo a seu favor. O time carioca ainda tentou reagir e encostou no placar, após um ataque do oposto Paulo Victor da Silva, que fez  24x23, mas já era tarde demais. Após um saque na rede do central Riad a equipe mineira fechou o set em 25X23.
O quinto set começou com um grande incentivo da torcida, porém o Minas logo mostrou que não deixaria se abalar com a pressão e abriu 4X1. Logo em seguida o time carioca conseguiu empatar em 6x6 e em seguida marcar 7X6. O RJX chegou a estar dois pontos na frente, depois de um ace do levantador Marlon, mas o Minas empatou em seguida marcando 10X10. Daí em diante as duas equipes seguiram trocando vantagens, até o Minas fechar o set em 20x18 e o jogo em 3x2.


                                                Foto: Paola Ritton
A sexta rodada da Superliga marcou a queda do último invicto da Superliga. A equipe do Vôlei Futuro foi derrotada pelo time da Cimed Florianópolis, por 3 sets a 1.
Nathalia Fischer


Nenhum comentário:

Postar um comentário