segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Unilever encara o Usiminas/Minas pela Superliga no Maracanãzinho


Foto: Daniel Ramalho / Divulgação
Minimizar a força de ataque do Usiminas/Minas. Este é o desafio da equipe Unilever, heptacampeã nacional, que enfrenta o time mineiro, líder no fundamento, nesta terça-feira (17/1), às 20 horas, no Ginásio do Maracanãzinho (RJ), em partida válida pela oitava rodada do turno da Superliga 2011/12. A Unilever, que tem a segunda melhor defesa da competição (44.83% de eficiência), segundo estatística da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), está na vice-liderança na classificação geral, com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota), atrás do Vôlei Futuro (SP).
 Já o Usiminas/Minas, apoiado na força das cubanas Herrera (125 pontos) e Daymi (110), respectivamente as duas principais pontuadoras da Superliga até a sétima rodada, ocupa o quarto lugar na classificação, com 16 pontos e também seis vitórias e uma derrota. Ambos os times vêm embalados por vitórias em casa na última rodada: a Unilever, em sua sexta vitória consecutiva, venceu o Macaé Sports por 3 a 0 e o Minas superou o Sollys/Nestlé por 3 a 1.
 "As cubanas fazem a diferença no ataque do Minas. O time conta com duas centrais que são boas bloqueadoras e também com uma levantadora, a Claudinha, que vem crescendo ao longo da competição. É uma equipe que tem plenas condições de estar entre os quatro finalistas", destaca o técnico Bernardinho. "Precisamos jogar taticamente de forma correta e ter uma melhor consistência no passe para neutralizar o potencial das nossas adversárias", alerta.
Para a oposta mineira Sheilla, que já jogou no Minas, time pelo qual foi campeã da Superliga em 2001/02, vai ser um jogo difícil."O Minas vem fazendo boas partidas. Antes mesmo de a competição começar, já sabíamos que seria uma equipe competitiva. As centrais têm facilidade em bolas altas. Acredito que jogarão com menos responsabilidade, já que estarão fora de casa. Precisamos jogar concentradas do início ao fim da partida", diz Sheilla, que é a terceira melhor atacante (27.09% de eficiência), de acordo com a estatística da CBV, e está em sexto lugar entre as principais pontuadoras da Superliga, com 95 pontos (74 de ataque, 13 de bloqueio e oito de saque).
Também são destaques da Unilever a meio-de-rede Juciely, em terceiro lugar entre as principais bloqueadoras (34.62% de sucesso) e oitava melhor pontuadora, com 94 pontos, um a menos que a oposta Sheilla; além da ponteira Régis, segundo melhor saque da Superliga até agora (10.71% de sucesso).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário