domingo, 18 de março de 2012

Em jogo emocionante, RJX vence o atual campeão Sesi em São Paulo e larga na frente na luta pela vaga nas semifinais

Foto: Divulgação

O RJX foi a São Paulo iniciar a série de três partidas das quartas-de-final da Superliga Masculina 2011/2012 e saiu na frente na disputa contra o atual campeão SESI por uma vaga nas semifinais. Na tarde deste domingo, dia 18, o time de vôlei patrocinado pelo Grupo EBX venceu os donos da casa por 3 sets a 2 em partida realizada no Ginásio Vila Leopoldina, com parciais de 25 a 23, 27 a 25, 17 a 25 e 21 a 25 e 16 a 14, em 2h15min. No próximo sábado, dia 24, às 12h, o RJX recebe o SESI, no Maracanãzinho, precisando de novo triunfo para garantir a classificação.

Marcos Miranda, técnico do RJX, analisou a partida. “Zeramos as dificuldades da fase classificatória e encaramos esse jogo como o início de uma nova etapa. Foi uma vitória muito importante, alcançada na casa do adversário, mas ainda não temos a vaga nas semifinais, temos que trabalhar sério para o próximo jogo”, alertou.
O líbero Alan recebeu o Troféu Viva Vôlei, enquanto que o ponteiro Dante foi o maior pontuador do RJX na partida com 25 pontos. Dante concorda com Marcão. “Foi muito bom, mostramos que estamos no páreo. Mas não podemos desperdiçar tantos contra-ataques. Não conquistamos nada ainda e temos que treinar duro essa semana”, afirmou o craque.
O RJX viaja nesta terça para Saquarema onde realiza os treinamentos da semana.

O jogo

O RJX iniciou o jogo com Marlon, Dante, Luiz Felipe, Lucão, Riad, Theo e Alan (líbero). Durante a partida o técnico Marcão colocou Guilherme, Carlos, Vinicius, Ualas e Paulo Victor em quadra.
O RJX começou bem o primeiro set e liderou por quase toda a etapa. Com saque de Dante tocando a rede para, em seguida, cair na quadra adversária, o time fluminense marcou 8 a 6. Boa sequência do levantador Sandro, do SESI, quando o RJX liderava por 11 a 8, empatou o set em 11 a 11. Dante encaixou dois aces e colocou a equipe de novo à frente com 17 a 15. Lucão atacou pelo meio para fechar em 25 a 23, em 30 minutos.
Foto: Divulgação

O SESI voltou à quadra mais concentrado para o segundo set e a partida se manteve empatada até o placar marcar 11 a 11. Leo Mineiro sacou bem e o SESI abriu 16 a 12. O RJX reagiu e, com bloqueio de Lucão, deixou tudo igual de novo: 16 a 16. O central paulista Sidão serviu até o SESI abrir 20 a 16 para, em seguida, o RJX novamente encostar com Lucão bem na rede e ace de Dante: 20 a 20. Dois ataques seguidos de Dante fecharam o set em 27 a 25, em 32 minutos.   
O terceiro set também começou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes que alternaram bolas até 8 a 8.  A partir daí, o time anfitrião mostrou força, com Sidão, Murilo e Wallace, se afastou do RJX no placar, e encerrou a etapa em 25 a 17, em 25 minutos, após ace de Murilo.
O RJX parecia ter recuperado seu volume de jogo no quarto set e chegou na frente ao primeiro tempo técnico, com 8 a 7, após ataque para fora do adversário. Com três bloqueios de Lucão e três pontos de ataque de Dante, o RJX abriu seis pontos de frente: 16 a 10. O RJX, entretanto, permitiu reação do SESI e, após Lucão atacar para fora, o placar estava empatado em 20 a 20. Três erros da equipe fluminense (condução, saque e invasão) deram a vitória ao time paulista por 25 a 21 em 28 minutos.
Foto: Divulgação

O SESI chegou em vantagem à primeira metade do tie-break: 8 a 5. Com dois ataques de Dante e bloqueio de Riad, o RJX empatou em 10 a 10. Lucão se apresentava bem na rede, pontou três vezes consecutivas, e o RJX assumiu a frente: 14 a 13. Ataques de Theo e Lucão encerram o set em 16 a 14, em 20 minutos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário