domingo, 4 de março de 2012

RJX vence Londrina, no Maracanãzinho

Foto: Paola Ritton
Sem o líbero Alan Domingos em quadra e com a presença do ponteiro Thiago Sens, o time do RJX entrou em quadra para a partida contra o Londrina, no Maracanãzinho. A equipe carioca derrotou o time paranaense, em quase 1h e 30min, por 3 sets a 0, com parciais de  25 a 23, 25 a 20 e 25 a 20. Com a vitória, o time carioca que já esta classificado para os playoffs, somou 32 pontos na classificação geral e se manteve em sétimo lugar.
 O RJX começou o primeiro set na frente, mas não conseguiu abrir uma boa vantagem. Após o primeiro tempo técnico o Londrina reagiu e passou a frente no placar, abrindo uma vantagem de dois pontos, após um saque de Dante, fazendo 11x09.  Desconcentrado em quadra, o time carioca seguiu empatando no placar, mas era o Londrina quem sempre virava, até o oposto Théo conseguir empatar em 14x14 e em seguida fazer 15x14. O Londrina ainda tentou uma nova reação, mas Lucão fechou o set em 25x23.
Foto: Paola Ritton
O segundo set começou com uma boa sequência do levantador Marlon no saque, abrindo 4x0. O time carioca conseguiu levar a boa vantagem adquirida no inicio do set e fechou com o placar de 25x20. Já o terceiro set serviu para mostrar o poder de reação da equipe paranaense, o RJX liderava o placar com uma folga de 5 pontos (6x1), quando o Londrina pediu tempo e conseguiu encaixar uma sequencia de pontos e fazer 6x6 e logo em seguida 7x6. Em seguida o time carioca empatou e com uma bola do meio de rede Riad fez 8X6, chegando a frente no primeiro tempo técnico. Em 25 minutos o RJX conseguiu fechar a partida em 25x20, e garantir três pontos na classificação geral. O meio de rede Riad foi eleito o melhor jogador da partida recebendo o troféu Viva Vôlei.
Foto: Paola Ritton
Após o jogo, o ponteiro Thiago Sens falou sobre seu primeiro jogo inteiro, depois de sofrer uma contratura muscular nas costas, que o afastou por quase um mês das quadras.
- Eu acho que ainda não é o que esperava, tem muito a melhorar ainda mas já fiquei contente de poder ter jogado e ajudado, principalmente da gente ter saído de uma vitoria convincente.
O time carioca volta as quadras na próxima quarta – feira, quando enfrenta o Sada Cruzeiro, em Minas gerais. O oposto Théo relembrou a importância da vitória contra o Sada/Cruzeiro, no primeiro turno da Superliga:
- A gente tem que procurar continuar crescendo, pois  o time começou a melhorar daquele jogo para frente, foi onde deu uma virada. Nós temos que procurar manter nosso crescimento e ritmo para a fase final.
O ponteiro Thiago Sens comentou também sobre a expectativa para a próxima partida:
-  Será um jogo difícil. O Sada está brigando pela primeira divisão. Será um jogo definido nos detalhes, mas a gente está treinando e focado pra isso e tenho certeza que a gente vai fazer uma boa partida.

Nathalia Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário