domingo, 11 de março de 2012

RJX se despede da primeira fase da Superliga com vitória

Foto: Paola Ritton



A equipe carioca do RJX encerrou a  primeira fase da Superliga com o sétimo lugar da competição, somando  34 pontos na disputa. Com isso a equipe do Rio de Janeiro irá enfrentar o paulista SESI no primeiro jogo dos playoffs.  O RJX venceu no último sábado, por 3 sets a 2,  a equipe  do Medley campinas, em  uma partida de quase 2h20 de duração.
O primeiro set da partida começou com a equipe visitante na frente, mas logo em seguida os donos da casa empataram em 1x1. As duas equipes seguiram empatando e se alternando no placar até o RJX conseguir uma vantagem de dois pontos e chegar ao primeiro tempo técnico com8x6. O time  dono da casa conseguiu administrar a liderança no placar e fechou o primeiro set da partida em 25x21.

Foto: Paola Ritton

Com um saque do ponteiro Dante para fora, foi a equipe de Campinas quem começou o segundo set na partida.  Depois de perder o primeiro set da partida,  o time visitante voltou a quadra com um maior volume de jogo e ganhou com facilidade o segundo set, com o placar de 25x19. Embalados pela vitória no set anterior o Campinas continuou mais forte no terceiro set e com facilidade encerrou o set em 25x22, em 28 minutos.
Decidido a não se despedir da primeira fase da Superliga com uma derrota, em casa, o RJX voltou a quadra com um maior volume de jogo. O time voltou a quadra também com o ponteiro Thiago Sens no lugar de Lipe. O set terminou com o mesmo tempo do anterior e o placar de 25X20, para o time carioca.Embora tenha começado o tie – break atrás no placar , com um bloqueio para fora, o time carioca se recuperou logo e conseguiu fechar o set desempate com um ataque de Thiago Sens, que fez 15x11.
Após o jogo, o ponteiro Lipe comentou sobre sua dificuldade na partida e a substituição.:
­- Eu estava errando e não definindo as minhas bolas. Então além de eu não pontuar para frente, eu estava perdendo pontuação para a nossa equipe. Com certeza eu estava sendo um ponto fraco para nossa equipe e prejudicando. Eu saindo e o Thiago entrando bem deu uma equilibrada na partida. O importante nesses momentos difíceis é isso. A gente ter uma equipe que consegue suprir as necessidades nos momentos de dificuldades.
Já o central Riad comentou sobre  as dificuldades do time no inicio do campeonato e a preparação para a partida contra o Sesi:
 - Eu acho que durante todo o campeonato nós tivemos muitos altos e baixos, tanto no turno quanto no returno, e isso é claro até pela nossa posição na tabela. Mas eu acho que agora é um campeonato novo, vamos começar enfrentando o Sesi .
Agora além de a  gente melhorar alguns aspectos como nosso passe e nosso contra ataque, nós temos que melhorar nossa consistência e saque para poder encarar o Sesi. Mas isso é uma coisa que nós vamos trabalhar nos treinamentos durante a semana e  vamos procurar explorar os pontos fracos deles e aniquilar os fortes. Então a partir de agora a gente tem que estudar mais o adversário, pois não mais questão de vitoria ou derrota. Agora é um questão de sobrevivência no campeonato.
Na próxima segunda – feira a equipe carioca viaja para a cidade de Saquarema, onde irá se preparar para os play-offs no centro de treinamentos da CBV.
Nathalia Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário