sábado, 17 de março de 2012

Unilever vence o Mackenzie/Cia do Terno e deixa tudo igual no play-off


Foto: Daniel Ramalho / Divulgação

Tudo igual na série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 11/12 entre Unilever (RJ) e Mackenzie/Cia do Terno (MG). Neste SÁBADO (17.03), a equipe carioca passou pelo time mineiro por 3 sets a 0 (25/15, 25/16 e 27/25), em 1h16 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), e empatou o play-off.
Na última terça-feira (13.03), o Mackenzie/Cia do Terno jogou em Belo Horizonte (MG) e venceu o primeiro jogo da série por 3 sets a 2. O terceiro e decisivo jogo será disputado nesta SEGUNDA-FEIRA (19.03), às 21h15, novamente no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). O Sportv transmitirá ao vivo.
Neste sábado, a central Valeskinha teve uma atuação segura e ganhou o Troféu VivaVôlei como a melhor jogadora da partida. E, no final da terceira parcial, brilhou a estrela da ponteira Mari. Com duas belas defesas e três pontos decisivos, a jogadora foi determinante para a vitória da Unilever.
"Começamos bem o jogo, mas no terceiro set deixamos a equipe delas abrir e cometemos muitos erros de ataque e contra-ataque. No início do jogo estava com dificuldades de encontrar o tempo de bola com a Fernanda, mas no final da partida conseguimos nos entender. Essa vitória mostra a força do nosso grupo", disse a ponteira.
Pelo lado do Mackenzie/Cia do Terno, a ponteira Thais foi o destaque da equipe mineira. A jogadora, que terminou a partida como a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos, lamentou falta de alegria do grupo mineiro ao longo da partida.
"A Unilever jogou melhor e nós sentimos a falta de experiência, principalmente no final da partida. Temos que ir com tudo para o terceiro jogo e buscar a vitória, com muito empenho e alegria", afirmou a jogadora.

O JOGO

Com uma boa atuação de Mari, a Unilever começou bem a partida e abriu quatro pontos (8/4). A ponteira Thais, do Mackenzie/Cia do Terno, cresceu no confronto e a equipe mineira encostou no placar (12/10). Neste momento, o bloqueio do time carioca voltou a funcionar e a diferença no marcador subiu para sete (18/11). A equipe do Rio de Janeiro seguiu dominando o set e fechou a primeira parcial por 25/15.
O Mackenzie/Cia do Terno veio para o segundo set com uma modificação. Entrou Priscila Daroit e saiu Ingrid. A vitória na primeira parcial fez bem ao time do Rio de Janeiro, que foi para a primeira parada técnica com quatro pontos de vantagem (8/4). Eficiente no bloqueio, a equipe mineira passou a incomodar, a equipe carioca, e encostou no placar (14/13). A reação mineira acordou a equipe da casa. Com um bom volume de jogo e se aproveitando dos erros do Mackenzie/Cia do Terno, a Unilever fechou o segundo set por 25/16.
Com cinco erros da Unilever, a equipe mineira abriu cinco pontos no início da terceira parcial (7/2). O Mackenzie/Cia do Terno seguiu bloqueando com eficiência e a diferença subiu para seis (16/10). O técnico Bernardinho inverteu o cinco e um. Entraram Roberta e Jú Nogueira, e saíram Sheilla e Fernanda Venturini. As substituições fizeram bem para o time do Rio de Janeiro, que encostou no placar (18/16). Com uma grande atuação da ponteira Mari no final da parcial, a Unilever venceu o terceiro set por 27/25 e o jogo por 3 sets a 0.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário