sábado, 24 de março de 2012

RJX elimina o Sesi e é o primeiro time a garantir vaga nas semifinais da Superliga masculina

Foto: Paola Ritton


Em um jogo emocionante até o último ponto, o RJX eliminou o Sesi, atual campeão da Superliga, e carimbou a passagem para as semifinais da competição. Depois de vencer a primeira partida da série dos playoffs, no último domingo, em São Paulo, o time carioca do RJX voltou às quadras neste sábado, desta vez em um Maracanãzinho todo colorido de azul, para um novo duelo com a equipe paulista. Em pouco menos de 2h  e 30 min, o time dono da casa conseguiu vencer novamente o Sesi e ser o primeiro time a conseguir a classificação para as semifinais.
O jogo começou com um saque do meio de rede Thiago Barth, mas com um ataque do oposto Théo, o time carioca conseguiu abrir o placar. A partida seguiu bastante disputada, com o RJX virando na frente até o placar ficar empatado em 15x15, mas o time de São Paulo conseguiu passar a frente e chegar ao segundo tempo técnico na frente.  A equipe do Sesi conseguiu abrir dois pontos de vantagem e fazer 22x20. Com o apoio da torcida, o RJX reagiu e fechou a partida em 26x24.
Foto: Paola Ritton


A equipe do Sesi começou o segundo set da partida com um grande volume de jogo e embora o time do RJX tenha empatado com o ponteiro Lipe em 3x3, a equipe visitante conseguiu abrir uma boa vantagem e chegou ao primeiro tempo técnico com o placar de 08x04.  Durante boa parte do segundo set, o time dono da casa teve o levantador Guilherme no lugar de Marlon, que sentiu a coxa. O time paulista conseguiu manter a boa vantagem durante toda a segunda parcial do jogo e fecharam em 25x19.
O terceiro set foi marcado por uma ótima sequencia de saques do meio de rede Lucão. O jogador  permaneceu sete pontos consecutivos no fundamento, e marcou três aces durante esse tempo, para o delírio da torcida. Com essa sequencia o time carioca conseguiu uma distancia grande no placar e em 25 minutos fechou o set com o placar de 25x14.
O set mais emocionante da partida seguiu com as duas equipes trocando vantagens até 19x19. Foi com esse placar que o central Rodrigão foi para o saque  e conseguiu abrir uma vantagem de três pontos para o Sesi.  Em um bloqueio simples, com apenas uma mão, Lucão conseguiu deixar tudo igual no placar e fazer 24x24.  Em seguida, em um ataque do ponteiro  Murilo, o Sesi fechou o placar em 26x24, levando o jogo para o set de desempate.
Foto: Paola Ritton


Antes mesmo do set começar, o time do Sesi  já estava na frente do placar. O libero Alan, do time carioca, levou cartão amarelo por reclamação antes do inicio do set, fazendo o time carioca perder um ponto. O equilíbrio entre os dois times foi constante durante todo o set. Em um ataque do oposto Théo, que recebeu o troféu Viva Vôlei da partida, o RJX fechou o set em 19 minutos, com o placar de 15x12.
Foto: Paola Ritton


Após a partida o ponteiro Lipe falou sobre a importância da concentração em Saquarema durante as duas semanas que antecederam os confrontos contra o Sesi:
- As duas semanas em Saquarema foram importantes. A gente conseguiu um  nível de concentração importante e neste nível de jogo isso é fundamental.  Ficar o maior tempo possível com a concentração la em cima é muito difícil. Chegar a dois jogos no tiebreak e conseguir decidir com sucesso é muito importante. Acho que foi isso,  a gente conseguiu uma concentração melhor do que vinha acontecendo durante o campeonato.
Já o central Lucão falou sobre os dois possíveis adversários, Vôlei Futuro ou Campinas, das Semifinais.
- Nós tivemos partidas complicadas com os dois times. O Vôlei Futuro venceu as duas,  já o Campinas venceu lá e aqui a gente ganhou por 3x2, e foi muito difícil. Então qualquer um que vier a gente tem que estar focado no nosso trabalho e fazer uma boa semana de treinamento pra chegar bem lá. O que eu espero é que tenha um terceiro jogo, para uma das duas equipes cansar bastante e chegar no duelo contra a gente cansada.

Nathalia Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário