quarta-feira, 7 de março de 2012

Líder, Sada Cruzeiro duela contra o RJX

Foto: Paola Ritton


Faltam apenas duas rodadas para o fim da fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 11/12 e a briga por um melhor lugar na tabela de classificação está acirrada. Nesta QUARTA-FEIRA (07.03), o Sada Cruzeiro (MG), líder da competição, com 44 pontos (15 vitórias e cinco derrotas) receberá o RJX (RJ), sétimo, com 32 pontos (11 resultados positivos e nove negativos), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida será válida pela décima rodada do returno.
Mesmo com a diferença entre as equipes na tabela, o confronto promete ser marcado pelo equilíbrio. No primeiro turno, o RJX venceu a equipe celeste por 3 sets a 1. Além disso, o resultado do confronto será determinante para a classificação final dos times antes do playoff.
As oito equipes que jogarão as quartas-de-final já estão definidas. No entanto, a briga, no momento, é pela definição das colocações, que apontará os confrontos da próxima fase. Sada Cruzeiro, Vôlei Futuro (SP), Sesi-SP, Cimed/SKY (SC), Vivo/Minas (MG), Medley/Campinas (SP), RJX e BMG/São Bernardo (SP) continuam na disputa pelo título da Superliga masculina.
Para o ponteiro Maurício, da equipe cruzeirense, o jogo será fundamental para os dois times. "Essa é uma partida muito importante para a nossa permanência no primeiro lugar da tabela. O grupo está bem neste segundo turno e temos que seguir com esse ritmo", afirmou Maurício, que na última rodada, na vitória por 3 sets a 1 sobre o Vôlei Futuro, ganhou o Troféu VivaVôlei como o melhor jogador da partida.
Sobre o RJX, Maurício destaca as qualidades do adversário. "Vamos estudar bastante o time deles. Sabemos que enfrentaremos uma das grandes equipes do torneio. Eles têm um dos melhores levantadores do mundo e o Dante dispensa apresentações. Será mais um jogo difícil", analisou o ponteiro.
Pelo lado do RJX, o ponteiro Lipe, que foi o grande destaque da vitória dos cariocas sobre os mineiros no primeiro turno, com 22 pontos, acredita que a sua equipe precisará tomar um cuidado especial com o ataque celeste.
"Estamos lutando para subir na tabela e terminar em sexto lugar na fase de classificação. Nossa equipe evoluiu física e tecnicamente nos últimos jogos. O ataque do Sada Cruzeiro é muito forte e vamos precisar de uma boa estratégia de bloqueio para jogar contra eles. O William é um grande levantador e fará de tudo para dificultar a nossa marcação", explicou o ponteiro, que tem boas recordações da vitória no primeiro turno.
"Naquele jogo, estava voltando de lesão e o Marlon colocou muitas bolas para mim. Foi uma boa apresentação do nosso time. Espero que possamos jogar tão bem quanto aquela vez", disse o atacante da equipe carioca.
As duas equipes têm jogadores entre os destaques individuais. O levantador William, do Sada Cruzeiro, lidera as estatísticas de levantamento, com 39,74% de aproveitamento. Companheiro de William na equipe celeste, o atacante Wallace aparece como o terceiro maior pontuador da competição, com 339 acertos e ainda tem o terceiro melhor ataque do torneio (39,55%). O ponteiro Dante, do RJX, tem a melhor defesa do campeonato (33,33%).

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário