quarta-feira, 7 de março de 2012

RJX não resiste ao líder SADA, em Contagem


Foto: Divulgação CBV
O RJX não conseguiu repetir o bom resultado obtido no primeiro turno, quando derrotou o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1 no Maracanãzinho. Na noite desta quarta, dia 7, o time de vôlei patrocinado pelo Grupo EBX não se apresentou bem e foi derrotado por 3 sets a 0 pela equipe mineira. A partida, válida pela 10ª rodada do returno da Superliga Masculina 2011/2012, teve parciais de 19 a 25, 13 a 25, e 23 a 25, em 1h23min. O time fluminense não somou pontos e se mantém na 7ª posição na classificação geral da competição.
O ponteiro do Sada/Cruzeiro Filipe recebeu o Troféu Viva Vôlei, enquanto que Dante foi o maior pontuador do RJX na partida com 12 pontos. Na próxima rodada, o RJX recebe o Medley/Campinas, no Maracanãzinho, no dia 10, sábado, às 15h30.
Marcos Miranda, técnico do RJX, lamentou a fragilidade da equipe no passe. “Quando jogamos na casa do adversário, é natural que eles venham com tudo no saque. Infelizmente, nossa defesa não está correspondendo e, sem o passe na mão, não há muito que o que fazer. Não conseguimos virar as bolas”, analisou.
O capitão Marlon concorda com Marcão. “Precisamos de mais concentração no passe. Em casa, jogamos com mais volume de jogo, então espero que possamos fechar a fase classificatória com uma vitória no sábado contra o Campinas”, afirmou o levantador.
O jogo
O RJX iniciou o jogo com Marlon, Dante, Luiz Felipe, Lucão, Riad, Theo e Alan (líbero). Durante a partida o técnico Marcão colocou Guilherme, Thiago Sens, Vinicius, Ualas e Paulo Victor em quadra.
Foto: Renato Araujo


O Sada Cruzeiro começou o primeiro set sacando muito bem e, com o ponteiro Maurício servindo, abriu 5 a 2. O RJX não conseguia impor seu jogo e a equipe mineira bloqueou Lipe para marcar 8 a 3. Com Maurício em boa fase, o Sada se manteve na frente do placar todo o tempo e, na segunda parada técnica, já anotava seis pontos de vantagem: 16 a 10. O time mineiro administrou a vantagem até fechar em 25 a 19, em 24 minutos.
No segundo set, foi a vez do central Douglas, do Sada/Cruzeiro, encaixar o saque e abrir 9 a 3. Filipe, Mauricio e Wallace viravam as bolas e o RJX não soube se impor: com saque de Riad para fora, o placar marcava 16 a 7 pros mineiros. Nada dava certo para o RJX e, com forte ataque de Wallace, o Sada fechou com 25 a 13, em 24 minutos.
Foto: Renato Araujo


O RJX tentou reagir e voltou melhor para a terceira etapa. Com Lipe no saque, abriu três pontos de vantagem: 8 a 5. O RJX se manteve liderando até 16 a 13, mas o Sada/Cruzeiro conseguiu chegar ao empate com ace de Filipe: 16 a 16. O set seguiu equilibrado até que Filipe, novamente, atacou para fechar em 25 a 23 em 29 minutos.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário