quinta-feira, 10 de maio de 2012

Brasil estreia com vitória tranquila no pré - oíimpico feminino

Foto: Divulgação

A estreia da seleção brasileira feminina de vôlei no Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei não podia ser melhor. O técnico José Roberto Guimarães mexeu na formação, utilizou 11 das 12 jogadoras, e, nesta QUARTA-FEIRA (09.05), o Brasil venceu o Uruguai por 3 sets a 0, sem dificuldades (25/4, 25/12 e 25/7), em 59 minutos de jogo. O campeonato será realizado até o próximo DOMINGO (13.05), no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).
A central Adenizia e a ponteira Fernanda Garay foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 11 acertos cada uma. Apenas a central Fabiana não entrou em quadra na noite desta quarta-feira.
Na opinião do técnico brasileiro, José Roberto Guimarães, o Brasil apresentou um bom nível de concentração. "Jogamos concentrados ao longo do jogo. Não deixamos o Uruguai entrar no confronto. As uruguaias tentaram forçar o saque e não conseguiram um bom resultado. Nosso bloqueio funcionou na partida, o que era um dos nossos objetivos. Ao todo fizemos 16 pontos deste fundamento", analisou o treinador do Brasil, que voltou a lembrar da importância da competição para o time brasileiro.
"Precisamos de todo o grupo jogando bem. Amanhã é a mesma coisa. Vamos enfrentar a Colômbia e temos que lembrar que esse campeonato vale uma vaga para os Jogos Olímpicos. Cada jogadora tem um papel importante para alcançarmos nosso objetivo final, que é a classificação", garantiu José Roberto Guimarães.
Apesar da facilidade em quadra, a oposto Sheilla destaca um lado importante do jogo. "Foi bom ver que conseguimos manter o foco o tempo todo. Mesmo com o placar elástico, seguimos concentradas e encarando a partida com seriedade", disse Sheilla.
No jogo de abertura do Pré-Olímpico Sul-Americano, o Peru venceu o Chile por 3 sets a 0 (25/14, 25/11 e 25/6), em 59 minutos de partida. Na sequência, as venezuelanas levaram a melhor sobre as argentinas e vencerem, de virada, por 3 sets a 1 (19/25, 25/20, 25/17 e 25/23), em 1h41 de jogo.
Segunda rodada
Nesta QUINTA-FEIRA (10.05), o Brasil voltará à quadra para enfrentar a Colômbia, às 18h, novamente no Milton Olaio Filho. A oposto Sheilla aposta em uma dificuldade maior contra as colombianas.
"Não adianta a gente se iludir e pensar que o próximo jogo será como o de hoje. A Colômbia tem um bom time e uma ponteira que é perigosa", comentou a oposto, se referindo a Madelaynne Montano, que jogou na Coréia na última temporada e marcou o recorde mundial de pontos: 54 em um jogo.
A partida entre Brasil e Colômbia será a última do dia, que terá, ainda, os confrontos entre Peru e Venezuela, às 13h, e Argentina e Chile, às 15h30.

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário