sexta-feira, 25 de maio de 2012

VivaVôlei Superligado é realizado com grande festa

Nesta SEXTA-FEIRA (25.05), o Campo da Pedreira, no Morro da Mangueira, foi palco do Festival VivaVôlei Superligado 2012. O evento, que tinha como objetivo motivar e estimular as crianças do programa social da Confederação Brasileira de Voleibol, contou com a presença dos campeões olímpicos Anderson e Valeskinha, e com a participação de aproximadamente 600 crianças. Ao longo do festival, os alunos brincaram nas quadras de minivôlei, na cama elástica, no tobogã e no touro mecânico.
Durante a manhã, o jogador Anderson também participou das atividades, para a alegria da garotada. O campeão mundial brincou, tirou fotos, conversou e recebeu o troféu VivaVôlei das mãos dos alunos. Visivelmente feliz, Anderson elogiou o festival.
"É muito bom poder interagir com as crianças e ver que o vôlei está crescendo. É importante tirar essas crianças da rua e dar a oportunidade de praticarem esporte. Eu vou rezar para que dessas 600 crianças, pelo menos duas ou três deem certo", disse Anderson.
Após a saída de Anderson, era possível ver a alegria nos olhos dos alunos. Luis Claudio, de 10 anos, foi um dos que mais aproveitaram a presença do atleta. "Esse evento é ótimo. Estou adorando jogar vôlei e brincar de tudo que tem aqui. Eu gosto muito de vôlei", disse o aluno, que é do núcleo de São João de Meriti.
Depois da pausa para o almoço, mais uma surpresa para as crianças. A também campeã olímpica Valeskinha chegou ao festival. Logo que pisou no Campo da Pedreira, a atleta da Unilever (RJ) foi cercada pelas crianças, que pediam fotos e autógrafos. Muito paciente e sorridente, Valeskinha fez questão de atender todo mundo e, depois, participou de jogos de minivôlei com os alunos.
"O país precisa de mais eventos dessa natureza. Os nossos atletas surgem através desse tipo de projeto. Eu torço para que não seja uma coisa passageira. O projeto tem que nos dar frutos. É muito bom estar com a criançada, eles são divertidos, engraçados... Eu gosto muito", contou Valeskinha.
No fim do evento, a cara de satisfação do gerente do VivaVôlei, Marcos Aurélio Gonçalves, era tão grande quanto a das crianças. Ele frisou que o intuito do programa não é apenas formar atletas, e sim formar cidadãos.
"Essa é a nossa principal oportunidade de mostrar para as crianças do VivaVôlei que podemos levar a paz para as comunidades. Queremos mostrar para elas que, tendo disciplina e organização, é possível ser feliz pelo caminho certo. Estamos aqui para contribuir com os cidadãos", ressaltou Marcos Aurélio.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário