quinta-feira, 10 de maio de 2012

Thiago Alves em Saquarema chega após "Tríplice Coroa" no Japão

Foto: Divulgação

Último atleta a juntar-se ao grupo da seleção masculina, que treina em preparação para a Liga Mundial no Aryzão, o ponteiro Thiago Alves está com a confiança em alta. Após uma temporada perfeita pelo Panasonic Panthers, do Japão, o atacante apresentou-se ao técnico Bernardinho com fome de bola.
No Japão, Thiago conquistou as três competições nacionais que disputou: o Campeonato Japonês, a Copa do Imperador e a Copa da Águia.
"Foi muito legal ter feito essa Tríplice Cora no Japão", conta Thiago. "Fui para um time de ponta, que tem a base da seleção japonesa, mas o que mais me atraiu foi a possibilidade de lidar com a cobrança que todo estrangeiro sofre no Japão. Eles querem que você esteja bem o tempo todo e, como a comunicação não é fácil, é um grande desafio. Foi uma experiência ótima e alcancei todos os objetivos que tracei", revela o ponteiro, que voltará ao Brasil para defender o RJX (RJ) na próxima temporada.
Thiago chegou ao Aryzão na quarta-feira, vindo direto do Japão. Apesar do pouco tempo de treinamento, o atacante coloca-se à disposição do técnico Bernardinho para participar dos primeiros jogos do Brasil na Liga Mundial.
"Estou pronto para jogar. Vim direto para o Aryzão e ainda estou sentindo um pouco o fuso horário, mas em alguns dias isso vai estar resolvido. Vinha treinando até a última semana no clube e, como conheço a maior parte do grupo, não terei problemas para me readaptar a eles", acredita.
A boa forma do atacante também foi elogiada pelo técnico Bernardinho, que vê Thiago em condições de brigar por um lugar na delegação que disputará os Jogos Olímpicos de Londres, em julho.
"O Thiago apresentou-se muito bem. Fez uma ótima temporada no Japão e, inclusive, recebi um e-mail do técnico dele no clube com inúmeros elogios, não só às atuações, mas também ao comportamento dele. Ele está mais magro, com mais força e tem tudo para lugar por um lugar no time que vai aos Jogos Olímpicos. Teoricamente, estando bem, Giba, Murilo e Dante levam vantagem entre os ponteiros, mas a quarta vaga ainda está indefinida e tenho diversas possibilidades", diz o treinador.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário