sexta-feira, 4 de maio de 2012

Seleção Masculina se prepara para Liga Mundial

A seleção brasileira masculina de vôlei está reunida no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), onde se prepara para a Liga Mundial 2012. A primeira semana de treinos com o grupo praticamente completo apresenta novidades. Os jovens Renan, Lucarelli e Maurício são alguns dos rostos menos conhecidos. E na lista dos consagrados está Ricardinho. O levantador, que foi convocado novamente depois de cinco anos afastado da seleção, está de volta .
Foto: Divulgação
"Não tinha um dia que eu não pensasse na seleção e estou muito feliz por estar de volta. Não tive nenhuma reunião com os jogadores, mas sei que, com o tempo, tudo vai voltar a ser como era antes. Reencontrar as pessoas todas está sendo muito bom", disse Ricardinho, que tem revivido alguns momentos dentro do Aryzão. "Sentei na escadinha da frente do meu quarto e relembrei de vários momentos felizes que já vivi aqui, passou um filme na minha cabeça".
O técnico Bernardinho não esconde a satisfação em ter Ricardinho de volta. "Ele teve uma preocupação de como o grupo o receberia e eu disse que isso dependeria da forma como ele chegasse. E chegou pré-disposto a fazer o que dele se espera, que é ser um integrante da equipe, com uma função importante pela categoria e competência que ele tem. É um atleta que pode somar muito, é importante construir um grupo e ele está aqui com esse intuito".
Mas o foco do treinador está na Liga Mundial, que terá a primeira fase disputada em Toronto, no Canadá, nos dias 18, 19 e 20 de maio.
"Temos um grupo que está há duas semanas no Aryzão, mas vários atletas que chegaram há poucos dias. Para o início da Liga Mundial, o tempo não é o ideal. Claro que vamos entrar para ganhar, para fazer o nosso melhor e buscar o resultado positivo, mas é uma etapa de preparação. Temos que encarar como tal e não podemos correr risco de lesões", disse o treinador.
Para essa a Liga M

Foto: DIvulgação
undial 2012, Bernardinho convocou os jovens Lucarelli, ponteiro do Vivo/Minas, Maurício, ponteiro do Sada Cruzeiro, e Renan, oposto do BMG/São Bernardo. "Demos oportunidade a alguns jovens, que, com certeza, têm muito a contribuir no futuro. O Lucarelli fez uma excelente Superliga com o Minas, o Maurício, que chega com uma força diferente após grande atuação na final da Superliga, e o Renan, que fez uma competição excepcional", afirmou Bernardinho.


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário