terça-feira, 8 de maio de 2012

Seleção feminina estreia contra o Uruguai nesta quarta - feira

Foto:Divulgação

Após dois dias de treinos e preparação final já na cidade de São Carlos (SP), seis das sete seleções entrarão em quadra nesta QUARTA-FEIRA (09.05) para a primeira rodada do torneio Pré-Olímpico Sul-Americano feminino de vôlei. O Brasil, considerado favorito ao título, fará a estreia contra o Uruguai, às 19h30. Antes, o Peru enfrentará o Chile, às 14h30, e a Argentina jogará contra a Venezuela, às 17h. Todos os jogos serão no ginásio Milton Olaio Filho. A Colômbia folgará no primeiro dia de competição.
O favoritismo não dá tranquilidade ao técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães. "Respeitamos os adversários, independentemente do nível que eles tenham. E o Uruguai é um desses", afirmou o treinador brasileiro, que vê a disputa do Pré-Olímpico como uma grande chance para as equipes participantes.
"Esses times estão tendo a oportunidade de disputar um campeonato internacional e seleções como Colômbia, Argentina, Venezuela e Peru evoluíram bem nos últimos anos. Por isso, temos, sim, que estar atentos em todas as partidas", garantiu José Roberto Guimarães.
Pelo lado do Uruguai, o discurso do técnico Marcelo Cardozo é de humildade. "A primeira partida e logo a mais difícil. Sabemos com quem vamos jogar, um das equipes mais importantes a nível mundial. Nossa intenção é marcar o maior número de pontos possível por set", disse Marcelo, que até tenta, mas não consegue se restringir a poucas jogadoras quando o assunto é destaque brasileiro.
"Todas são muito boas e me preocupam. O Brasil tem Paula Pequeno, que é uma grande ponteira, tem a Sheilla, que é a melhor oposto do mundo, mas o time todo é excelente. Não posso falar de apenas uma ou duas", afirmou Marcelo Cardoso, responsável por comandar um grupo muito jovem. "Temos três jogadoras de apenas 16 anos e um time com média de idade de 21", complementou o treinador.

Divulgação CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário