sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Brasil atropela a Sérvia no ínício da segunda fase do Mundial Juvenil

Foto: Debora Freitas
A seleção brasileira começou a segunda fase do Campeonato Mundial Masculino passando com facilidade pela Sérvia. No unico jogo brasileiro, ate agora, com o placar de 3x0, os meninos da seleção brasileira atropelaram a  equipe da Sérvia em  pouco mais de uma hora de jogo.
Foto: Debora Freitas
Desde o primeiro set a seleção brasileira conseguiu impor seu jogo aos sérvios. Logo no inicio do jogo o Brasil conseguiu abrir uma vantagem de 04 pontos, que chegou a 10 pontos, quando o placar marcava 24X14. A seleção brasileira fechou o jogo em 25X16, depois de desperdiçar duas chances de fechar o set. Assim como em todo decorrer do jogo o bloqueio brasileiro esteve muito bem ,fazendo toda a diferença junto com a boa defesa, como destacou o técnico Leonardo Carvalho durante a entrevista coletiva.

Foto: Debora Freitas
 No segundo set a sérvia endureceu um pouco mais o jogo e chegou a empatar a partida algumas vezes, mas assim como no primeiro set o bloqueio brasileiro fez toda a diferença na decisão dos pontos. Com o saque do levantador do RJX Vitor, o Brasil abriu 7 pontos de vantagem e fechou o segundo set em 25X18.
Foto: Debora Freitas
Embora tenha começado com o saque sérvio, a seleção brasileira conseguiu virar a primeira bola do jogo e abrir o placar do terceiro set. Novamente com o saque do levantador Vitor, o Brasil conseguiu uma boa distância da Sérvia no placar, que se manteve durante boa parte do set. Quanto todo o público presente no Maracanãzinho achava que o jogo já estava decidido, com um placar que marcava 20X14, a Sérvia ensaio uma reação e chegou a encostar no placar marcando 21x19. Com uma boa atuação de seus jogadores, o Brasil barrou a reação sérvia e fechou o jogo, no terceiro set, em 25X20.
Foto: Debora Freitas
O jogo marcou também a volta do líbero Guilherme Kachel, que havia sofrido uma entorse no pé direito no primeiro jogo da competição, contra o Japão. O libero mostrou estar recuperado ao defender bolas difíceis durante toda a partida.


Foto: Debora Freitas


O treinador sérvio atribuiu a vitória brasileira à disciplina a aos poucos erros do time do Brasil. Para ele a Sérvia fez, hoje, um jogo inferior aos demais jogos de sua seleção. Já o técnico brasileiro destacou o fato de o próximo jogo brasileiro, contra a Argentina, seguir um modelo diferente da partida contra a Sérvia, onde o Brasil deverá encontrar uma outra maneira de jogar.
Vale lembrar que a seleção Sérvia foi campeã mundial infanto há dois anos com este mesmo time.
O time Brasileiro enfrenta a Argentina amanha, as 18:30 h, no Ginásio do Maracanãzinho. Todos os jogos do Campeonato Mundial Juvenil possuem entrada gratuita.



Nathalia Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário